Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2006/01/03

Os benefícios do tabaco

Numa altura em que se fala de restringir o consumo de tabaco em Portugal, admito que seja politicamente incorrecto defender eventuais benefícios do tabaco.
Mas eles existem.

Não acreditam? Ora então aqui vai um exemplo que comprova a minha teoria.
Suponhamos que dois trabalhadores estão na sua pausa para o almoço. Terminam o seu repasto e um deles saca de um cigarro, enquanto o outro se limita a ficar sentado a descansar um pouco, antes de retomar a sua actividade.
Para quem entrar na sala e der com este cenário, a ilação é óbvia. Irá achar que o que está a descansar é um grande mandrião que acaba de comer e não quer fazer nada. Já o outro trabalhador não está a fazer nada de mal. O pobre coitadinho acabou de comer e está a fumar. E estar a fumar é estar a fazer alguma coisa. Embora não seja nada de produtivo, na nossa sociedade ocidental isso é bem visto.

Falo disto pois já por algumas vezes presenciei no meu emprego esta situação. As pessoas usam a desculpa de irem fumar um cigarrito, para não fazerem nada durante alguns minutos.
Por vezes também me apetecia fazer uma dessas pausas mas, azar dos azares, não fumo…
E é por isso que eu não tenho direito aquelas belas pausas laborais de cinco minutinhos.

Mas isso está prestes a mudar. Já ando a ganhar estômago para aquela fumarada intragável, com o intuito de me iniciar no “belo” mundo do tabaco.
E depois vai ser ver-me a virar-me para um colega meu, pedir-lhe para me render um bocadinho, que eu vou só ali dar umas passas.
E adeus ao stress laboral

7 Comentários:

Blogger José Carlos Gomes disse...

Não sabes o que dizes: se um fumador não fizer a tal «pausa» para o cigarrinho vai produzir ainda menos, porque não consegue concentrar-se no trabalho.

3/1/06 23:57  
Blogger João Pedro disse...

É como eu. Se não a tal pausa seja para o que for também não vou conseguir concentrar-me no trabalho. Independentemente do porquê. Acontece que só porque sou um gajo sem vícios não tenho direito a ele. Ou melhor, até tenho. Quando posso vou com o meu colega para o vício... dele.

4/1/06 12:30  
Blogger Nuno Sal disse...

Só espero que o vício do teu colega seja o do tabaco...

4/1/06 15:06  
Blogger Zé do Telhado disse...

Sal, porque não experimentas fumar cabelos do cú? Arreias as calças e dizes: "coleguinhas, vou arrancar uns pêlos do cú e vou fazer um cigarrinho para fumar»,ou então caso se tenha esgotado o stoque de cabelo do teu cú, viras-te para os teus coleguinhas e dizes: «Arreiem a cuequinha que eu preciso de vos tirar uns pelotes do cú, para fazer um cigarrinho e poder aliviar o stress». eheheheeheh Quanto a ti, JP, tu não vais fazer companhia ao teu colega, tu aproveitas é a boleia dele para ires mirar os belos cagueiros que passeiam diariamente pelos corredores da tua empresa, sê sincero, :-)

5/1/06 15:17  
Blogger Nuno Sal disse...

Desculpem este Zé que anda pelos telhados.
O pobre coitado anda a fumar pêlos do cú e já não diz coisa com coisa.
E ouvi dizer que anda a ter de os ir buscar cada vez mais fundo...

Ah, é verdade... hé hé hé

5/1/06 21:25  
Blogger Zé do Telhado disse...

Enganas-te Pimenta...perdão, Sal. Eu nem sequer sou fumador, nem pretendo sê-lo, ao contrário de ti pelos vistos. Agora, dizem que fumar cabelos do cú é porreiro, eu não tenho interesse em experimentar, mas já que queres fumar, porque não começas por ai? Mas vê lá, não sejas guloso e não os fumes todos de uma vez, porque senão vais ter de os ir buscar ...ao fundo...ehehehehehehehe. Toca a picar a mula.

6/1/06 14:24  
Blogger Nuno Sal disse...

Esta forma dissimulada do dos telhados se oferecer como voluntário, para eu lhe ir a ele bem fundo, buscar pelinhos para fumar é, no mínimo, indecorosa.

De lembrar que falamos de uma pessoa casada. Ou quase. Ou seja lá o que for.

6/1/06 17:01  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial