Parabéns a você
Este que vos escreve, completou ontem vinte e nove primaveras. Estou a ficar velho, é um facto. Sinto-o principalmente quando vou jogar futebol com os amigos às terças. O gajo “raçudo” que nunca largava o adversário que tinha a bola, vê-se hoje em dia a ficar para trás perante a velocidade de certos jovens. Já não é como era…
Vejo-me também a um passo de ultrapassar a mítica barreira psicológica dos “trintas”.
No entanto encaro com naturalidade todo este processo de amadurecimento. Mau era se deixasse de por cá andar a contar os anos que passam.
Ao longo do dia de ontem, tive muitas prendas, que me fizeram muito feliz. Não falo de coisas materiais, mas apenas de ter recebido muitas felicitações e parabéns de muitos, que gosto de considerar amigos. Alguns, que já nem falavam comigo à algum tempo, devido à vida que têm, mas hoje lá se lembraram de dar os parabéns.
É certo que hoje em dia, com telemóveis que, entre outras coisas, nos avisam dos aniversários que lhes colocamos na memória, é mais fácil recordarmo-nos da data de nascimento daqueles de quem nos queremos lembrar.
È engraçado também verificar que ao longo destes vinte e nove anos, fiz amizades com pessoas que são muito diferentes, entre si.
É bom saber que de alguma forma sou um bocadinho importante para essas pessoas.
Costuma-se dizer que os amigos se escolhem. Acho que tenho escolhido bem.
4 Comentários:
Essa mudança a jogar futebol pode ser positiva... Correndo menos, pode ser que comeces a tratar melhor a bola. :)
E golos na própria? Continuam a ser o prato do dia? :)
Só porque um gajo se empenhava sempre ao máximo para evitar sofrer golos e de vez em quando tinha o azar de a bola lhe tocar e entrar na própria baliza, vêm agora para aqui estes dois mandar bitaites...
Pois fiquem a saber que ainda chego para os dois :)
Comecei a ler este post e a pensar: "Este gajo deu numa de egocêntrico, agora fala do próprio aniverśario"...
... mas de facto devo pedir-te desculpa por este pensamento impróprio. Acabaste por fazer uma reflexão muito interessante!
...e sim, os telemóveis e palms dão muito jeito nos dias que correm! :)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial