Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2006/12/29

Marcos do Milénio

Inicialmente pensava escrever sobre o ano que agora termina e os momentos mais importantes para mim. Mas depois dei por mim a pensar nos últimos anos. No facto de nestes anos haver pelo menos um momento que me marcou imenso, em cada um deles. Sendo assim, decidi partilhar com vocês esses momentos. Desde já peço desculpa pelo tamanho do texto, são livres de não o lerem, se assim entenderem.

Comecemos pelo ano da graça de 2000. Após ano e meio de desemprego (e desespero), foi em 2000 que respondi a um anúncio para ir trabalhar para a Petrogal. Passei toda uma série de exames psicotécnicos e psicomotores, uma bateria de entrevistas, exames físicos e finalmente acabei por receber a resposta que há tanto esperava. Tinha sido aceite para um estágio de 6 meses.
Os exames devem ter corrido mesmo bem, porque de 33 escolhidos dos mais de 350 candidatos, apenas eu e mais dois não éramos filhos ou “enteados” de alguém que trabalhava na Petrogal. Foi a 17 de Julho que o estágio começou.

Na sequência, em 17 de Janeiro de 2001 assinei contrato como efectivo da Petrogal. Este foi um dos melhores momentos para mim, neste ano. Hoje em dia é muito difícil conseguir sequer emprego, quanto mais efectivar, mas assim foi e ainda hoje em dia lá trabalho. Espero que assim seja por muitos e muitos anos.
A propósito, apelo a todos que gastem gasolina e gasóleo em enormes quantidades. O petróleo faz bem!!! J

O ano de 2002 foi o do coração! Após algumas experiências que se pode dizer que não correram muito bem, acabei por iniciar nesse ano uma relação com alguém que me ama e que eu amo também e com a qual estou decidido a passar o resto da minha vida.
O equilíbrio sentimental é fundamental, seja para quem for e eu não era excepção. Sentia-me incompleto e esse vazio desapareceu. Este foi sem duvida o que mais me marcou em 2002.

Como não há 2002 sem 2003, falemos um pouco do momento deste ano. Tinha trabalhado durante mais de um ano, para levar a cabo uma peregrinação a Roma com um grupo de jovens a que pertenço. Foram muitas as dificuldades, muitas as chatices mas em Agosto de 2003 fizemos a viagem de carro até Roma. De Roma não guardo muitas recordações, por ser uma cidade que não me disse muito. Se em Roma tivéssemos mesmo de ser romanos, então seriamos parvos, porque aquele povo não deixa saudades. O que nunca esquecerei dessa aventura, foi o dia em que estive na presença do Papa João Paulo II. Um homem marcante. Creio que se sentiu, como nunca a presença de Deus. É impossível descrever por palavras… ou então uso só uma: Marcante.

2004 ficou na minha memoria por um momento, bem diferente do anterior. O F. C. Porto nesse ano rumou a Gelsenkirchen, para a final da Champions. E eu rumei até lá, com o clube do meu coração. Recordo-me perfeitamente do jogo acabar, envolto numa atmosfera de pura euforia, todos em meu redor se abraçavam, independentemente de se conhecerem ou não, mas eu fiquei sentado, no meu lugar, a olhar para o relvado, e a chorar como um puto. Bem sei que os homens não choram e tal, mas acho que devo gostar mesmo muito do F.C.P.

2005 teve também um daqueles momentos Kodak, que é mesmo para mais tarde recordar. Então não é que a banda de eleição cá do Je, decidiu visitar o nosso cantinho à beira mar plantado?!
Pois foi, os U2 estiveram em Alvalade (infelizmente o concerto não foi no Dragão) e eu não podia perder a hipótese de assistir ao vivo a um dos maiores espectáculos à face da terra. Um concerto único, uma experiência de massas, um manjar para os olhos e principalmente para os ouvidos que eu e a minha cara-metade (outra U2dependente) “devoramos” até ao ultimo momento. U2 RULES!!!

2006 traz-me de volta às coisas mundanas, como por exemplo aquilo com que se ganha o pão para a boca.
Após cinco anos de casa, foi-me dada a hipótese de concorrer ao cargo de chefe de turno da minha Área. Candidatos eram muitos e alguns a jogar menos limpo, mas foi assim que acabou por saber melhor a promoção. Tenho imenso orgulho no meu percurso profissional, embora não goste muito de falar sobre isso. O trabalho acaba quando pico o ponto para vir para casa.
Apesar de muito que se passou este ano, de muitas decisões importantes que se fizeram, este foi um dos dois momentos mais marcantes deste ano, empatado com um certo pedido de casamento junto ao Douro, na Ribeira do Porto, no dia de ano novo.

E por causa desse pedido ter sido aceite, quase que aposto que já sei qual vai ser o momento mais marcante de 2007! ;)

Boas entradas para todos e um 2007 em GRANDE!!!

7 Comentários:

Blogger João Pedro disse...

É isso!

29/12/06 11:19  
Blogger João Pedro disse...

Tem cenas engraçadas que ditas por ti até são de estranhar. É que apesar de não seres, tens sempre a mania que és macho. Ao menos aqui revelaste-te! :)

29/12/06 14:32  
Anonymous Anónimo disse...

Devo dizer que me sinto feliz por fazer parte dos bons momentos da tua vida.
Em relação ao momento de 2007, não sei ao que te referes... pode ser que alguém se arrependa!! :)

30/12/06 18:27  
Anonymous Anónimo disse...

estás a ficar um sentimentalão...
um abraço
Moisés

30/12/06 23:55  
Blogger Nuno Sal disse...

Moises, deve ser da idade... ;)

Sandra, nem eu sei ao que me refiro. :)

A todos um 2007 em grande.

Fiquem bem

31/12/06 16:13  
Anonymous Anónimo disse...

Que posta linda!!! O teclado do meu PC está todo molhadinho.... mas não é de chorar ;) He He!

Podias escrever um livro!!!
Abraço

4/1/07 18:48  
Blogger José António Pereira disse...

excelente!!! simplesmente brilhante!!! excepto o 2004. é muito bonito um homem, macho, como se auto intitula, admitir que chora, bem sei que foi por uma coisa parva!!!! mas mais ainda admitir que encontrou alguém com quem quer passar o resto da vida. aqui o "amigo" manda aquela grande abraço e votos de imensa felicidade para o 2007 e para os seguintes a dois, a três, a quatro, a cinco, a seis, a sete, a oito, a nove, a dez, a onze.... até haver onze gajos para jogar à bola!!! ih ih

30/3/07 15:01  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial