Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2006/12/04

Olha a promoção fresquinha!!!

Como ando para mudar de casa, hoje fui até Paços de Ferreira porque decorreu lá, durante o fim-de-semana, uma exposição de mobiliário que anunciava preços bastante atractivos.

Em primeiro lugar e em relação aos descontos que anunciavam ir até aos 70% tenho a dizer que de 70% só se fosse o desconto de uma mesa foleira, feita em contraplacado e que já estava à venda há 5 anos. De tão horrível que era, ninguém lhe pegava e deve ter sido assim que surgiram os tais descontos desde 70%. Devia ser o desconto da dita mesa.

Sim, porque não vi lá nada com descontos nem sequer perto desse valor. Alias, a diferença de preços não deveria ser muito grande em relação aos preços normais numa loja de mobiliário, mas tudo bem.

O que de seguida vos vou contar, é que tem contornos de caricato. Diria até de genial se estivéssemos a falar de um sketch dos Gato Fedorento.

Andava eu de stand em stand, à procura dos tais descontos e dou com um espaço, que tinha um vendedor absolutamente fenomenal.

Comecei a olhar para um sofá de canto que até tinha um aspecto interessante. O dito vendedor não esteve com mais nada, qual felino tentando encurralar a sua presa, depressa se aproximou e começou a tentar enrolar. Pese embora, estivesse a meio do processo de deglutição de uma sandes, facto esse que não o impedia de falar.

Primeiro e para ser para mim, juntava ao dito sofá, um tapete horrendo. Tudo pela módica quantia de 900 euros. O engraçado vem a seguir.

Vira-se para mim e diz que por estar na exposição, me “oferecia” o móvel da televisão mas, estranhamente, a “oferta” fazia com que o sofá passasse a custar 1200 euros. Até ao momento, ou pagava 900 euros pelo conjunto sofá + tapete, ou pagava 1200 euros pelo sofá mais o móvel da televisão.

Fiquei a olhar para o gajo com cara de parvo!

Mas ele não se ficou por aqui. Pensando que estava a lidar com um pacóvio, volta à carga.

Em jogo agora estava uma mesa pequena. O gajo pára, põe-se com cara de quem está a pensar, a fazer uns cálculos mentais e propõe que por 1400 euros (!!!!!) podia ficar com o sofá, a mesa pequena e o móvel da televisão. Tudo “oferta” da casa, por estar na exposição!

Lindo foi quando o gajo se senta à minha beira, pára durante uns largos segundos, começa outra vez a fazer cálculos, e lança a seguinte laracha:

- E se eu lhe fizesse o sofá, o móvel para a televisão, a mesa pequena, tudo por 1400 euros? E se estiver bem disposto, ainda lhe ofereço o tapete!

Tive uma vontade enorme de me rir na cara dele. O gajo deve ser parvo!!! Eu ali à espera que ele baixasse o preço, em relação à última “oferta” que tinha feito e a besta volta a propor 1400 euros, acrescentando apenas o tal tapete horrendo.

O animal tentou vender uns móveis antigos de que não se conseguia livrar e ganhar pouco menos do que ganharia se fossem novos. Tudo isto, recorrendo a “técnicas de marketing agressivo” que deve ter aprendido com o pai, que era ladrão.

Para que a informação passe, a dita loja chama-se “Home Mobiliário”. São de Penafiel mas têm novas instalações em Paços de Ferreira. O slogan deles é: “o novo conceito de marca”. Eu diria antes o novo conceito de vendedores de merda.

Se algum dia derem com este espaço, fujam!!! Ou então fiquem para se divertirem um bocado.

1 Comentários:

Blogger McBrain disse...

Também fui à dita feira, caro Nuno Sal!

Devo dizer que fiquei desapontado com a qualidade do mobiliário e o mais belo que lá vi foi mesmo um vendedor de camisa cor de rosa e com uma gravata.... cor de rosa! Adorei!

22/12/06 19:45  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial