Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2006/03/17

Criogenia. Essa ciência oculta

Li hoje uma notícia referente à criogenia. Estou certo que sabem de que se trata, mas caso tenham alguma dúvida, trata-se de uma técnica que consiste em “congelar” seres vivos, com a pretensão de um dia mais tarde serem “descongelados” e voltar assim à vida. Isto em termos reduzidos.

Até hoje, ainda ninguém voltou dos mortos através deste método, já há quem pense em tentar e acho até que já houve quem o fizesse.

A notícia em questão, tinha um preçário que de seguida vos apresento:

Corpo inteiro – 83000 a 138000 Euros

Cabeça – 67000 Euros ???

Animal de estimação – 5000 Euros

À partida, surgiram-me logo algumas dúvidas. Quem é que se contenta em criogenar apenas a cabeça? Será que anda muita malta a ver aquela série da Dois, Futurama que, como o nome indica, se passa no futuro e onde coabitavam com os terráqueos, cabeças de personalidades dos nossos tempos?

Quem é que deseja preservar apenas uma parte do seu corpo? E para quê?

De frisar também que em relação a animais de estimação, havia uma condição escrita em letra pequenina, no rodapé. Dizia que os referidos animais apenas poderiam ser cães ou gatos e de pequeno porte. Então e se eu tivesse um periquito que gostasse de proteger da gripe das aves criogenando-o? Não o podia fazer porquê?

Tudo isto me pareceu muito estranho. Mas deu-me uma ideia.

Lanço aqui um desafio aos leitores deste blog. Indiquem que partes do vosso corpo estariam dispostos a criogenar, porquê e quanto estariam dispostos a pagar.

Eu cá já tenho algumas ideias para mim…

3 Comentários:

Blogger João Pedro disse...

Eu congelava a piroca para que depois uma bela dama se pudesse deliciar a fazer daquilo um refrescante calipo! Óbviamente pagava o que fosse preciso para aquilo nunca ir parar às mãos de um gajo.

17/3/06 09:50  
Blogger McBrain disse...

João Pedro, esqueces-te que há muito boa gaja que gosta de trincar o belo Calippo... se tu gostavas de ter a tua piroca retalhada por uma ... dama ... força, avança! :P

18/3/06 01:48  
Blogger McBrain disse...

Eu tenho uma baleia azul para congelar... aceito orçamentos!

18/3/06 01:48  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial