Economia portuguesa em velocidade cruzeiro
Ao que parece, a nossa economia deveria seguir o exemplo do nosso ministro da economia. Não deveria restringir-se a nenhum tipo de limitações. Deveria sim ultrapassar todos os limites, para chegar o mais cedo possível aos seus objectivos. Digo que deveria seguir o exemplo do nosso ministro económico porque a viatura onde ele seguia na auto-estrada do Norte circulava hoje à mera velocidade de 212 km/hora!
Segundo um comunicado do gabinete ministerial, este excesso de velocidade deveu-se ao facto de o Sr. ministro ter uma reunião no Porto e estar atrasado.
Enquanto ministro, penso que deveria pedir desculpas pelo mau exemplo de cidadania que deu, e não limitar-se a dizer que estava atrasado e por isso tinha de viajar aquela velocidade.
Não bastasse isso, e ao que parece, o tratamento dado pela brigada de transito foi “ligeiramente” diferente do prestado ao comum dos mortais. Ninguém foi identificado, ou autuado, não houve lugar a cassação de carta, ou da viatura.
Injustificável.
Será que se eu estivesse atrasado para uma reunião e circulasse a uma velocidade próxima daquela, me safaria da mesma forma? Tenho a ligeira impressão que não teria tanta sorte.
Ao falar hipoteticamente da possibilidade de circular a uma velocidade próxima, gostava de frisar que teria de ser mesmo próxima, uma vez que não tenho a possibilidade de comprar uma viatura que circule a uma velocidade de 212km/hora, porque o dinheiro dos nossos impostos não é usado para eu comprar B.M.W.’ Audis e outros que tal.
Se ao menos a economia portuguesa voasse assim…
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial