Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2007/06/04

O "referendeiro"



Há uns dias atrás li umas afirmações do nosso Primeiro-Jogger, perdão... Primeiro-Ministro relativas ao timming correcto para se realizar em Portugal um novo referendo sobre a regionalização.

Transcrevo de seguida essas afirmações.

"Talvez na próxima (legislatura), se todos chegarmos à conclusão de que esse é o momento e se houver uma proposta que reúna um nível de consenso e que permita ter uma expectativa de vitória..."

E eu a pensar que o referendo servia para ouvir a voz do povo, em relação a assuntos importantes.

Mas pelos vistos a voz do povo só pode ser auscultada, se estiver em sintonia com aquilo que o governo pretende fazer. Se assim não for, então torna-se até um pouco incomodativo ouvir o tal povo a falar.

Relembrando a rábula do Gato Fedorento sobre o Rebelo de Sousa e o referendo ao aborto, imagino agora uma entrevista a José Sócrates:

Entrevistador: Então o referendo serve para auscultar a voz do povo?

José Sócrates: Sim.

E.: Mas convém que o povo concorde consigo?

J.S.: Sim.

E.: E se não concordar, é mau?

J.S.: É.

E.: Portanto referendo, só se lhe der uma vitória?

J.S.: Sim.

E.: E se achar que vai perder, não há referendo?

J.S.: Não.

Ahhhhh!!!! Que bela democracia a nossa...

8 Comentários:

Blogger João Pedro disse...

Eu acho que devia haver referendos todos os domingos...

5/6/07 10:15  
Blogger Nuno Sal disse...

Ao aborto?!!!!!

5/6/07 15:37  
Blogger João Pedro disse...

Ao que lhes desse na real gana. Desde que eu pudesse ir para a mesa receber.

5/6/07 22:14  
Blogger D. disse...

deviam haver referendo do género "acha os nosso políticos deprimentes?"... ao menos o povo poderia manifestar-se uma vez por semana... desde que não fosse dia de ir à praia.

5/6/07 23:35  
Blogger Nuno Sal disse...

És um interesseiro, João!!! :p

Olha, eu ainda nem lá fui levantar o guito ;)

6/6/07 07:25  
Blogger João Pedro disse...

Eu já o tenho todo do meu lado... aliás... já o gastei mas foi. Quase 150 eurinhos ao todo! Hum... mesmo a calhar...

6/6/07 09:34  
Anonymous Anónimo disse...

As próximas mesas de voto, deviam ser constituidas por desempregados...

Taxistas!

10/6/07 22:32  
Blogger Nuno Sal disse...

Do contra, acho muito bem.

Se bem que também acho que quando não se ganhava nada nas mesas, e por isso por vezes nem havia pessoal suficiente para as constituir, nessa altura os desempregados também se deviam oferecer para esse serviço.

Sei do que falo, porque sou desse tempo.

Termino dizendo que não entendo a sua referência aos senhores que conduzem táxis, mas respeito na mesma.

11/6/07 00:42  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial