Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2007/05/10

Diferenças de tratamento


Ponto prévio:
Todos os dias espero por notícias que dêem conhecimento do regresso da pequena Madeleine Beth, à sua família. Não posso sequer imaginar o sofrimento que a pequena inglesa e a sua família devem estar a sentir.
Posto isto gostava de expor aqui a opinião de pais de outras crianças, portuguesas, que também desapareceram.
Queixam-se estes pais que o tratamento dado ao desaparecimento dos seus filhos foi bem diferente, quer em número de meios humanos e materiais, quer a nível do interesse suscitado.
Acredito que essa diferenciação deve magoar esses pais e penso também que deve ser mais um cravo ferrado no seu coração.
Todos desejamos que a pequena Madie apareça sã e salva, ninguém critica todos os meios usados. Apenas temos pena que as crianças portuguesas que ainda hoje continuam desaparecidas, não tenham tido direito a igual tratamento.
Ficam os votos de que a Madeleine, esteja bem e apareça rapidamente.
Ficam também os votos de que pelo menos de futuro, se voltar a acontecer a infelicidade de desaparecer uma criança, o tratamento seja igual ao que está a ser aplicado no Algarve.
Afinal, todas as crianças são especiais.

4 Comentários:

Blogger McBrain disse...

Concordo em pleno no que disseste.

Mas a verdade é que o dinheiro até nisto conta... creio que todo este espalhafato se deve mais ao facto de falarmos de uma família de posses, que "mexeu os cordelinhos"... e como se sabe "O capital não pátria" :D

Se fosse um "pé rapado" inglês, podem ter a certeza que a mobilização seria muito menor. Agora imaginem que era o filho de um magnata português... se calhar até haveria bastante cobertura noticiosa, não?

10/5/07 22:44  
Blogger Nuno Sal disse...

Pois, acredito que sim.

Mas acho que o factor mais importante prende-se com o facto de ser uma família inglesa.

Como o "Allgarve" vive muito à custa dos turistas de sua majestade, este caso causa grande embaraço e pode comprometer tão desejadas visitas ao nosso país.

Para a indústria do turismo, nada pior que a imagem de um "Allgarve" como sendo um local frequentado por pedófilos e para onde não se pode trazer os filhos.

11/5/07 01:40  
Blogger D. disse...

este caso já mete nojo... simplesmente porque com tantas paneleirices jornalísticas, a esta hora a criança deve estar morta e as investigações policiais são atrapalhadas...

21/5/07 22:57  
Blogger Nuno Sal disse...

Infelizmente há quem viva à custa do sofrimento dos outros...

E a generalidade dos jornalistas são assim mesmo.

23/5/07 16:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial