Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2007/04/12

"300"


O filme "300" é um épico, absolutamente deslumbrante que me cativou desde o primeiro ao último frame.
Trata-se de um filme baseado na banda desenhada de Frank Miller, o mesmo autor de "Sin City" e conta o desenrolar de uma batalha que opôs 300 guerreiros da cidade-estado grega de Esparta liderados pelo seu Rei Leônidas, a um avassalador exército persa com centenas de milhar de soldados, que tentava invadir a região sob o comando do rei Xerxes.
Andei a pesquisar e fiquei a saber que de facto esta história é baseada na Batalha das Termópilas que teve lugar em 480 A.C.
Não se sabe se os números eram exactamente estes, mas consta que de facto a disparidade numérica entre as parte envolvidas na contenda era brutal.
De facto não se pode dizer que o filme tenha uma história com grandes enredos, porque se centra essencialmente na descrição da batalha e na forma heróica como os espartanos aguentaram as sucessivas vagas atacantes, mas não deixa de ser um épico que presta homenagem à honra, à coragem, e ao espírito de sacrificio. Tem também um final que pode surpreender, mas mais não digo.
Mas o meu destaque vai para a parte gráfica, porque o filme é absolutamente deslumbrante, acreditem. Posso dizer que tem cenas que parecem tiradas de uma obra de arte e isso transporta o filme para uma outra categoria.
A animação gráfica é capaz de fazer verdadeiras maravilhas que nos fazem pregar os olhos à tela e absorver lentamente um brilhante repasto para a vista.
Recomendo vivamente que se deixem envolver pelo banquete visual que "300" oferece a quem se dispõe a ir assistir à descrição de uma batalha épica muito bem conseguida.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pelo comentário deve ser bastante interessante.
È pena que a minha "alma gémea", tenha ido ver o filme, estando eu na aldeia... :-( Não sei se estás perdoado!! :-)

13/4/07 20:28  
Blogger João Pedro disse...

E nem queiras saber com quem foi... correm ai uns certos e determinados rumores.... :)

13/4/07 20:36  
Blogger Nuno Sal disse...

João, eu pedi para não contares que me viste com aquelas brasileiras :)

14/4/07 02:31  
Blogger McBrain disse...

nuno sal, andas a ir ao cinema com brasileiras?

Dependendo das brasileiras, depois eu conto-te umas cenas bem mais fixes que podes fazer com elas! :)

22/4/07 11:37  
Blogger McBrain disse...

Já me disseram que do ponto de vista de precisão histórica, o filme é uma farsa autêntica...

Bem razão têm os iranianos em estarem aborrecidos na forma como os persas estão retratados no filme!

27/4/07 16:38  
Blogger Nuno Sal disse...

Ui!!! Já estou a ver que vem aí uma série de atentados contra a Grécia. ;)

27/4/07 18:30  
Blogger McBrain disse...

Bem, se soubesses como os gregos e os espartanos NÃO se davam bem, creio que tal não irá acontecer!

30/4/07 05:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial