Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2007/03/02

O regresso de Portas

Quando a 21-02-2005 Paulo Portas anunciou que se demitia da liderança do CDS-PP, não tive a menor duvida que não se tratava de um adeus, mas sim de um até já.

Nessa altura, Portas assumiu a derrota do partido como sendo uma derrota pessoal, pois não atingiu nenhum dos objectivos a que se propôs nas legislativas de então. Para recordar, alcançar maioria de centro-direita, evitar maioria do PS e conseguir que o CDS-PP fosse a 3ª força parlamentar. Na altura foi claramente um dos grandes derrotados e teve a meu ver, uma atitude correcta. Perdeu… afastou-se da liderança.

No entanto, a duvida em relação ao desempenho do PP sem Portas, fazia prever que um dia mais tarde Paulo Portas poderia regressar. E assim foi.

Desde então que o PP tem vindo a perder fôlego e as duvidas que poderiam existir, esfumaram-se. Apesar de admirar Ribeiro e Castro, não creio que tenha estofo para liderar o partido e encontro poucos com capacidade para liderar da melhor forma o PP. Não creio que isso seja bom pois um partido não pode estar dependente de uma ou duas pessoas com capacidade de o levar para a frente.

Mas na actualidade, a realidade é esta.

Ontem Paulo Portas anunciou o que já esperava. Se ganhar a liderança do partido, cá estarei para analisar a sua performance. Não fico nem contente nem triste com este regresso. O que sei é que com Paulo Portas, certamente que o Centro-Direita ganha uma nova voz, com capacidade de se fazer ouvir.

E nos tempos que correm, isso é coisa rara.

3 Comentários:

Blogger varna disse...

...e ganha também a oportunidade do seu partido ter mais um resultado catastrófico!

13/3/07 11:09  
Blogger Nuno Sal disse...

enxofre, resultados catastróficos são comuns no PP. :)

Seja com Ribeiro e Castro, seja com Paulo Portas, O PP não tem uma vida fácil pela frente.

Mas acho que actualmente a Direita portuguesa está órfã de quem faça ouvir as suas ideias. E penso que nisso Paulo Portas poderá fazer um melhor trabalho.

Mas também digo que tenho algumas dúvidas em relação ao que Portas poderá fazer.

O tempo o dirá.

13/3/07 15:33  
Blogger Miguel... disse...

O PP é o patinho feio da politica assim como o Paulo Portas... Eu assumo-me como grande admirador do senhor em questão mas acho que a maneira de voltar ao poder não é fazendo "golpes de estado" dentro do partido... Espero uma evolução do partido e uma conquista da confiança do eleitorado num PP forte liderado por Portas apoiado nos muito competentes Nobre Guedes e principalmente o Nuno Melo

18/3/07 01:49  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial