Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2007/02/15

Um sinal de esperança

Fiquei contente com as declarações proferidas pelo nosso Presidente da Republica.

Nessas declarações, deu a entender sem sombra de dúvidas que o governo não pode querer impor ditatorialmente o que quer fazer em relação à despenalização do aborto.

É certo que o P.S. detêm a maioria na Assembleia, mas a posição que tem vindo a assumir, revela uma total falta de intenção de diálogo. E isso vai contra os princípios democráticos do nosso país.

Não digo que Cavaco Silva deva legislar, pois essa não é uma das suas competências. Mas concordo plenamente com o que disse. Nesta matéria, que tanto divide os portugueses, deve-se procurar consensos. E ficou no ar a promessa de garantir que esses consensos serão procurados.

Sinal claro para José Sócrates ter em mente que deve ouvir todos os contributos de todos os vectores, antes de apresentar a proposta de alteração de Lei.

2 Comentários:

Blogger McBrain disse...

Esperemos simplesmente que o facilitismo não impere e que a I.V.G. seja mesmo o último recurso! Consultas de aconselhamento ginecológico e psicológico são necessárias, não há desculpas!
Espero que o Sr. Alberto Martins e o PS mudem de ideias antes de simplificar todo o processo... SIMPLEX no aborto é que não!

17/2/07 12:00  
Blogger Nuno Sal disse...

Pois...

Mas temo que venha mesmo um Simplex a caminho.

E pelos visto há muitos que nada pensam contra isso.

São ideias...

17/2/07 20:48  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial