Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2007/11/07

O Roto a rir-se do Nú

Penso ser assim a melhor forma de classificar o início do debate sobre o Orçamento de Estado a que tivemos todos o prazer (ou não) de assitir.

Importa de seguida definir quem é o Roto e quem é o Nú, para que não hajam dúvidas.

O Roto é claramente José Socrates e digo isto não por querer fazer alguma piada sobre as preferências sexuais do nosso Primeiro Ministro, mas porque de facto ontem assisti à intervenção de Socrates e sinceramente a única ideia que ele deixou no ar, foi que Santana Lopes era único responsável por tudo o que estava mal neste belo país.

Fica assim claro que o Nú é Santana Lopes e digo isto não por querer fazer alguma piada sobre os apetites sexuais do lider da oposição, mas porque de facto Santana não deixou passar tempo suficiente para conseguir "tapar" as trapalhadas que fez.

Digo que neste caso o Roto rui-se do Nú, porque Socrates criticou Santana por eventuais erros governativos mas aparentemente esqueceu-se da responsabilidade que o governo de Guterres, do qual fez parte, terá.

Tal como ainda hoje Santana relembrou, dos últimos doze anos de governação, em nove foi o governo rosa que mandou nos destinos do país.

Os ciclos politicos passam, mas o discurso é sempre o mesmo... a culpa é sempre dos que lá estiveram antes.

Quanto a ideias concretas, pouco ou nada ouvi mas estou à espera que elas surjam. Porque se for para ver o governo a bater no seguinho (aka Santana), para isso não vale a pena.

1 Comentários:

Blogger McBrain disse...

Não sei o que será mais triste, se o debate, se a "preparação" do embate Santana - Sócrates pela comunicação social...

23/11/07 00:51  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial