Zandinga de volta
Estou muito mais descansado em relação a um dos maiores desafios do nosso país. O desemprego.
Toda esta confiança deve-se a declarações do ministro Teixeira dos Santos durante um debate na Comissão de Economia e Assuntos Fiscais.
Qual Zandinga lendo o futuro em folhas de chá, o nosso querido ministro olhava para uma folha que representava graficamente um ligeiro crescimento da economia portuguesa e previa uma eventual descida da taxa de desemprego.
Dizia ele que haviam sinais de uma provável descida da taxa. Será que ele olhava para a dita folha e via também o sol a mover-se em várias direcções?!
Ou será que vêm aí mais uns erros na avaliação da taxa de desemprego?
Estou farto desta politiquisse rafeira. Falem a verdade.
2 Comentários:
A verdade é que a taxa de desemprego desceu um pouco nos últimos 2 meses.
A verdade é que isso não significa necessariamente que a texa de desemprego esteja com tendência para descer também!
Eis a verdade.
(Sendo muito menos faccioso que o meu caro camarada - espero poder tratá-lo assim, eu sei que você gosta :D - tenho também os meus pruridos contra o actual governo... um destes, com tantas críticas, você há-de acertar!)
Mal posso esperar por esse dia :)
Mas não me trates por camarada, que eu não te ofendi!
Quanto ao nosso ministro, a questão não está na descida da taxa de desemprego, está no facto de ele se ter baseado num ligeirissimo crescimento da economia para se deitar a adivinhar que a taxa de desemprego iria baixar. Ora penso que não se podem tirar ilações deste tipo.
É impossivel que um crescimento economico tão reduzido possa resultar milagrosamente numa descida da taxa de desemprego. Mas pelos vistos para o novo Zandinga é possivel tirar essas conclusões
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial