Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2007/11/27

Respostas atrasadas às questões de Scolari

Devido a manifesta falta de tempo, ainda não me tinha sido possível responder às perguntas que Scolari fez no final do último jogo da Selecção, no magnífico Estádio do Dragão.

Respondendo então à questão, “O ruim sou eu?!!!” feita pelo selecionador da equipa das quinas e do samba, apetece-me dizer que de facto ele não é ruim... é assim razoavelmente fraquinho... ou mauzinho então... ou talvez ligeiramente péssimo.

Pronto, se calhar e a avaliar pela politica de convocatórias que desde sempre levou a cabo, a palavra ruim não será a mais adequanda. Diria antes fraco.

Em relação à questão, “O burro sou eu?!!!” que o lider da selecção de alguns de nós fez, eu não diria que ele é burro. Diria antes que é pouco iluminado... ou talvez limitado na capacidade de pensar... ou ligeiramente aparvalhado, vá.

Digo isto por avaliar a forma como gere os momentos de forma dos jogadores, ou a leitura que faz da sua equipa e dos adversários durante os jogos, ou então as substituições que por vezes ordena.

Portanto não acho que Scolari seja burro. Diria antes que se trata de um bom motivador, que tem tido a felicidade de treinar equipas com grandes jogadores mas que de facto e na minha humilde opinião, tem muito poucas capacidades para ser considerado um grande treinador.

No entanto e a avaliar pela forma como abanou a cabeça após ter feito estas perguntas, fico com algumas dúvidas. É que os burros é que costumam abanar assim a cabeça, para enchutar as moscas...

Mas no fim de contas, burro não deve ser. Um treinador que consegue ganhar tanto dinheiro por mês, revela muita esperteza até... da saloia, como se costuma dizer.

4 Comentários:

Blogger João Pedro disse...

Tás a ser muito injusto! Ele não mete a equipa a jogar bom futebol... nem gosto das convocatórias dele nem acho justo para os treinadores portugueses o facto de ele ser estrangeiro. Quanto a isso não nada a dizer. Agora uma coisa é certa quer se goste ou não, nunca a selecção nacional esteve em tantas fases finais como nestes anos. Conseguiu todas as qualificações, 2º Lugar no Europeu, 4º no Mundial... e com selecções poderosas pelo caminho...

Gostavas mais do António Oliveira no Euro 96? Ou do Humberto Coelho? Ou da falha da qualificação para o Mundial dos EUA e da França? Ou da excelente prestação com o António Oliveira nas Ásias? E olha que se calhar nalgumas delas até teríamos melhor “plantel” que o actual!

27/11/07 19:20  
Blogger Nuno Sal disse...

Em relação ao que disseste inicialmente, apenas acrescento o facto de ter sido por mãos dele que a selecção começou a aceitar estrangeiros com dupla nacionalidade.

Isto do futebol é muito complicado. Até que ponto é por mérito do Scolari que a selecção tem tido estes resultados?

Se a selecção joga aos repelões á custa da inspiração de um ou outro jogador, se não se vê qualquer tipo de táctica com pés e cabeça, se não são convocados muitas vezes os jogadores em melhor forma...

Por tudo isto pergunto se não serão os nossos jogadores, alguns deles verdadeiros fora-de-série que têm conseguido esses resultados?

28/11/07 08:02  
Anonymous Anónimo disse...

Eu não gosto do Scolari. Ponto.
E não gosto especialmente pelo rótulo de "génio" e de "melhor do mundo" que montaram à volta dele...
Não o considero um grande treinador. Às vezes até me pergunto se aquele cromo é treinador profissional.

A fama de melhor do mundo é uma treta gigante!!
Considero que teve sorte em ter tido os melhores jogadores do mundo ao dispor quando foi campeão do mundo pelo Brasil... mas aí, nem tinha que se preocupar com as substituições que fazia, já que qualquer um que entrasse era muito bom...
Tanta coisa que a comunicação social falou: da coragem do indivíduo em deixar o Romário de fora na altura, e ainda assim ter ganho o campenonato do mundo...
Que cambada de morcões... ele tinha não sei quantos Romários no banco e melhores até!

Agora se vê: não tem tacto para escolher a equipa de início e só arma cagada nas substituições...

Eu fui ver o jogo contra a Finlândia no fabulástico Dragão!!
Lindo!! A multidão... o ambiente...

Espectáculo: pobre... pobrezinho... e nem me venham com tretas de que ficamos apurados... foi péssimo!
Passes falhados a dar cum pau... os jogadores não se entendiam... parecia que nunca tinham jogado juntos! Miserável!
A sorte foi que a Finlândia não demonstrou interesse em ganhar... ainda assim, bastou acelerarem um bocadinho já no final do jogo para quase marcarem!
E era vê-lo aos saltos e a incentivar o público a gritar "Portugal!"... ele dava era para animador de circo!

É claro que o cromo sabe que está na hora de levantar a cesta e passar a batata quente... que vá, que vá... esse Jerico!

Tenho dito!

28/11/07 15:17  
Blogger McBrain disse...

Faço minhas as palavras do João Pedro.

Podes dizer mal à vontade, mas os resultados estão à vista.

Ou vais dizer-me que no Mundial da Coreia não tínhamos uma equipa fantástica?

30/11/07 23:10  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial