Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2006/02/03

"Sabes que és um perfeito anormal..."


São tantas as vezes que me lembro do genérico do programa do Markl e do Alvim quando vou a conduzir...
Por isso, lanço hoje, aqui e agora, um grito de revolta.

Estou farto!!!

Farto de andar na estrada a conduzir todos os dias e ver asneiras atrás de asneiras. É impressionante a quantidade de burros condutores em Portugal...

As mulheres:
Por favor, não me considerem um daqueles machistas que dizem que todas as mulheres conduzem mal. Não é esse o caso. Alias, não tenho nenhum problema em dizer que existem muitas mulheres que conduzem muito bem. Melhor até que muitos homens.
Mas o que não deixa de ser um facto também, é que a grande maioria das mulheres, não nasceu para andar com um volante nas mãos.

Não sei explicar… será genético?
Mas porque carga de água é que, uma coisa tão simples, se torna tão complicada nas mãos de uma senhora ou menina? Estacionar para elas, parece tornar-se numa espécie de tortura maquiavélica inventada pelo marquês de Sade.

Penso sinceramente ser uma questão cultural. Até elas, mesmo sem querer começam a aprender a conduzir, com a sugestão de que é algo muito difícil, e que as mulheres não têm jeito para conduzir e etc e tal.

Não pode ser assim. Alguém lhes diz que conduzir é algo absolutamente natural e que não custa nada. Por favor…

Os velhos:
Estes sim, são o meu “ódio de estimação”. Quando me aproximo de um carro que vai a 30 à hora, olho pelo vidro e vejo a silhueta de um chapéu/boné, digo logo para comigo: Estou tramado!!!

Para mim, são muito piores que qualquer mulher. Costumo dizer que o cúmulo, da trenguice ao volante é uma mulher… velhota. :)

Acho que deviam passar a obrigar as pessoas com mais idade a fazer todos os anos um exame para se verificar se ainda estão e têm condições para continuar a conduzir. Sei que têm o direito de conduzir. Mas será que esse direito é suficiente para porem em risco as suas vidas e as dos outros?

Os anormais:
Todos aqueles que não se enquadram em nenhum dos grupos anteriores e que fazem montes de asneiras ao volante, são incluídos pela minha pessoa num grande grupo que carinhosamente designo por anormais.

Verdade seja dita que ao volante, costumo chamar-lhes outros nomes, bem menos abonatórios mas este é um blog familiar :)

Este é sem duvida o maior de todos os grupos. Não passa um dia sem me cruzar com vários exemplares. Não respeitam sinais, não sabem as regras mais elementares, tiram a prioridade quando não a têm e não a usam quando a prioridade é deles, conduzem e falam ao telemóvel, ou contra a mão, ou em sentido proibido… é um sem número de situações que, quem como eu conduz, conhece muito bem.
A pior característica destes anormais é que, apesar de só fazerem merda, ainda protestam e mandam vir como se tivessem razão. Às vezes só me apetecia mandar-lhes com a cabeça contra uma parede, enquanto lhes recitava o código da estrada mas já me informei, e disseram-me que isso é crime. Paciência.

A imagem que podem ver, é de um anormal com o qual tive a infelicidade de me cruzar hoje.

Era ver aquela carga muito bem acondicionada, como mandam as regras a “bailar” à minha frente, de um lado para o outro.

E eu lá tive de vir, pacientemente, atrás deste anormal, a 30 à hora, à espera que aquela porcaria caísse de uma vez por todas e, na melhor das hipóteses, me desse só cabo da frente do carro.

11 Comentários:

Blogger Pedro Lino disse...

Nunca pensei ler um post com este conteudo vindo de ti. Para quem quase deitou abaixo uma arvore num parque de estacionamento...

4/2/06 01:25  
Blogger Nuno Sal disse...

:)

Lino, não sejas mentiroso. Um toque a dez à hora contra um projecto de arvore está bem longe do acidente trágico que descreves. A verdade acima de tudo :)

Abraço

5/2/06 14:11  
Blogger José Carlos Gomes disse...

Para um gajo que estaciona em cima das passadeiras ou dos passeios ou que conduz sem cinto sempre que lhe apetece, estás cá com uma moral do caralho! :)

5/2/06 23:56  
Anonymous Anónimo disse...

Nuno, Nuno!
Venho informar-te que o facto de algumas mulheres conduzirem mal, não é genético, portanto não te assustes que a tua filha não será nenhuma taralhouca na estrada! (Não sairá ao pai, portanto).

O que se passa é que há condutores (gajos e gajas) malucos e irresponsáveis na estrada a fazer ou a ameaçar fazer uns estragos. É claro que isto apela ao insulto!

Mas apontar o dedo é fácil.. consta-me que tu também não serás lá muito cumpridor, pelo que aqui retaliaram... já para não falar que afinal também tu te encontravas ao telemóvel, quanto mais não seja para tirar a fotografia ao artolinhas da frente, ou vais querer que eu acredite que paraste a carroça no meio da estrada para o fazer?

Contudo, como errar é humano, continua que estás perdoado!

<;)

6/2/06 02:32  
Blogger Nuno Sal disse...

Zé, o facto de conduzir sem cinto (diga-se que apenas em pequenas distâncias) nunca colocou ninguém em perigo, nem nunca incomodei ninguém. Em perigo, só se for a mim, mas por mim e pela minha condução respondo eu. Podes dizer que não cumpro o código, nesse ou noutro ponto, mas o que me incomoda no não cumprimento do código por outros condutores, é o facto de isso me afectar a mim e a outros. Se esses anormais quiserem andar sem cinto, por mim tudo bem, não incomodam ninguém, por isso...
Também não percebo a "boca" dos estacionamentos em cima de passadeiras e passeios. Lá porque fiz e faço isso algumas vezes, não quer dizer que seja prática diária. Mas também te garanto que nunca incomodei ninguém com esse tipo de estacionamentos.

Raquel, continuo a dizer que não sei se é genético ou não. Apenas falo do que vejo diariamente. Mas compreendo que tenhas de fazer esse comentário, em defesa do teu género sexual :)

Cumpridor, não sou em tudo. Já fiz as minhas asneiras. Mas sempre respeitei os outros condutores e nunca coloquei ninguém em perigo. Disso tenho a certeza.

As retaliações aqui feitas, não passam de brincadeiras de amigos que querem mandar umas bocas. Na boa!

Quanto à foto acredita que acho que até tu (aqui vai uma piada fácil em relação às mulheres) :) a conseguirias tirar! Não estava parado, mas era quase como se estivesse. E como tenho muita facilidade na condução, posso dar-me ao luxo de prescindir de uma mãozita de vez em quando. Para tirar fotos, não pensem em outras coisas, seus deparvados/as :)

6/2/06 07:21  
Blogger João Pedro disse...

Meu caro. És altamente anti-civico a conduzir. Passas vermelhos, estacionas em cima da passadeira e dos passeios. Quanto ao facto de conduzires sem cinto, em primeiro lugar, estás a fazer regras à tua maneira e nós não vivemos no Faroeste e em segundo lugar, se te foderes, estás a roubar uma cama no hospital a que precisa e a gastar dinheiro dos contribuintes.

7/2/06 21:22  
Blogger Nuno Sal disse...

João, hilariante!!! No minimo...

Já não me fazias rir assim à muito tempo. Obrigado

8/2/06 00:55  
Blogger João Pedro disse...

Não fugi à verdade em nada...

8/2/06 17:17  
Blogger Nuno Sal disse...

Pára... Já não aguento mais :)

9/2/06 01:10  
Anonymous Anónimo disse...

"Quem nunca pecou que atire a primeira pedra"... mas a seguir vem o seguinte: "Vai e não tornes a pecar"!!!

Salvado, esta correu-te um bocadinho mal... digo eu ;)

15/2/06 13:16  
Blogger Nuno Sal disse...

Haja seriedade. Há incumprimentos e GRANDES incumprimentos. Isto é de tal forma verdade, que a própria lei condena de forma diferente os diferentes incumprimentos, de acordo com a sua gravidade.

Reafirmo que nunca me incomodou um outro condutor conduzir por vezes sem cinto. Se por vezes o faço, e reafirmo de novo que é raro em condução citadina e nunca acontece quando vou para uma auto estrada, não incomodo ninguém.

Digo sem dúvidas que pelo ponto de vista do FC, todos nós já cometemos erros ao volante.

Mas será que isso nos impede de criticar actuações gravíssimas perpetradas por inconsequentes mentais que nos põem a todos em risco?

17/2/06 13:44  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial