Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2006/06/10

A (des)organização alemã

Assisti hoje sem grande espanto às queixas dos responsáveis da selecção nacional relativamente à falta de organização alemã, devido a vários atrasos verificados durante uma viagem.

Não me espanta nada! Há dois anos, também eu experimentei essa falta de organização. Tinha acabado de assistir a uma das mais belas vitórias do meu Porto em Gelsenkirchen. A alegria era muita e penso que só por isso não houve uma reacção pior por parte dos milhares de portugueses que tiveram a infelicidade de nesse dia conhecer o aeroporto de Paderborne.

Tivemos de lutar literalmente por um lugar num dos voos de regresso a Portugal, num corredor que quase rebentava pelas costuras. Foi um dos piores exemplos de desorganização a que tive o desprazer de assistir, em toda a minha vida. Parecia que estava num país do terceiro Mundo.

Por tudo isto não me espanta a falta de organização que a nossa selecção está a experimentar.

Organização germânica?! Não sei o que isso é…

6 Comentários:

Blogger McBrain disse...

Nunca estive em Paderborn, mas parece que estou a imaginar a dimensão do aeroporto depois da enchente toda da Liga dos Campeões...

11/6/06 12:05  
Blogger José Carlos Gomes disse...

Fosses para os hippies no Alentejo e vias que a organização alemã não é um mito!

13/6/06 17:30  
Blogger João Pedro disse...

Eu trabalhei numa empresa alemã, e realmente existe uma organização muito diferente de todos as outras portuguesas em que trabalhei. Agora, também é verdade que nunca trabalhei noutra empresa da mesma dimensão para poder comparar correctamente pois, na volta, todas as empresas daquela dimensão trabalham assim.

14/6/06 10:47  
Anonymous Anónimo disse...

Pois, eu tenho um exemplo da boa organização alemã e outro de má organização! O último foi na JMJ que juntou 1 milhão e 300 mil jovens, com estes números não é fácil organizar seja o que for, mas ainda assim houve coisas que podiam ter sido melhor preparadas. A boa experiência, por incrível que pareça foi em Paderborn em que estive lá com um grupo de 400 pessoas (das quais eu era um dos responsáveis) e fomos recebidos da melhor forma possível, com tudo milimetricamente organizado!
Por isso, não vale a pena denegrir um povo, ainda por cima sendo nós portugueses...
Capacidade de organização tiveram os italianos quando o Papa JP II faleceu em que Roma foi invadida de um momento para outro por 5 milhões de pessoas!!!! Mas nem tudo foram rosas!

14/6/06 19:04  
Blogger Nuno Sal disse...

Não devemos estar a falar do mesmo Paderborne!!! :)

16/6/06 03:49  
Anonymous Anónimo disse...

Acredita que estamos...

É só uma questão de não se generalizar... porque sendo tu e eu portugueses, quem somos nós para falar de organização???? :)

19/6/06 12:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial