A (des)organização alemã
Assisti hoje sem grande espanto às queixas dos responsáveis da selecção nacional relativamente à falta de organização alemã, devido a vários atrasos verificados durante uma viagem.
Não me espanta nada! Há dois anos, também eu experimentei essa falta de organização. Tinha acabado de assistir a uma das mais belas vitórias do meu Porto em Gelsenkirchen. A alegria era muita e penso que só por isso não houve uma reacção pior por parte dos milhares de portugueses que tiveram a infelicidade de nesse dia conhecer o aeroporto de Paderborne.
Tivemos de lutar literalmente por um lugar num dos voos de regresso a Portugal, num corredor que quase rebentava pelas costuras. Foi um dos piores exemplos de desorganização a que tive o desprazer de assistir, em toda a minha vida. Parecia que estava num país do terceiro Mundo.
Por tudo isto não me espanta a falta de organização que a nossa selecção está a experimentar.
Organização germânica?! Não sei o que isso é…
6 Comentários:
Nunca estive em Paderborn, mas parece que estou a imaginar a dimensão do aeroporto depois da enchente toda da Liga dos Campeões...
Fosses para os hippies no Alentejo e vias que a organização alemã não é um mito!
Eu trabalhei numa empresa alemã, e realmente existe uma organização muito diferente de todos as outras portuguesas em que trabalhei. Agora, também é verdade que nunca trabalhei noutra empresa da mesma dimensão para poder comparar correctamente pois, na volta, todas as empresas daquela dimensão trabalham assim.
Pois, eu tenho um exemplo da boa organização alemã e outro de má organização! O último foi na JMJ que juntou 1 milhão e 300 mil jovens, com estes números não é fácil organizar seja o que for, mas ainda assim houve coisas que podiam ter sido melhor preparadas. A boa experiência, por incrível que pareça foi em Paderborn em que estive lá com um grupo de 400 pessoas (das quais eu era um dos responsáveis) e fomos recebidos da melhor forma possível, com tudo milimetricamente organizado!
Por isso, não vale a pena denegrir um povo, ainda por cima sendo nós portugueses...
Capacidade de organização tiveram os italianos quando o Papa JP II faleceu em que Roma foi invadida de um momento para outro por 5 milhões de pessoas!!!! Mas nem tudo foram rosas!
Não devemos estar a falar do mesmo Paderborne!!! :)
Acredita que estamos...
É só uma questão de não se generalizar... porque sendo tu e eu portugueses, quem somos nós para falar de organização???? :)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial