Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2007/12/07

O regresso a Chavez

Engana-se quem pensar que o seguinte texto é dedicado à mais recente vitória do F.C. Porto na Taça de Portugal. Nem dou grande importância a essa competição e parece-me que foi uma vitória normal.

Estranho seria se o Porto tivesse perdido... Aí sim, esse seria tema de conversa por vários dias e alguns portugueses andariam por essas ruas a saltar de alegria, apesar de o Chaves nem ser o seu clube.

Também não vou relatar a minha mais recente viagem a Chaves, principalmente porque nunca lá fui e sendo assim seria um exercício demasiado imaginativo para a minha disposição.

Resta portanto ao seguinte texto o tema óbvio e nos últimos tempos muito popular, Hugo Chavez. Digo popular porque este ditadorzinho de meia tigela, não pára de surpreender com as babuseiras que larga da boca para fora.

Após perder no referendo que convocou para fazer uma "reforma" à sua medida, começou por afirmar que se tratava de uma vitória pífia da oposição. Claro que se tivesse ganho pela mesma margem, estariamos perante a sapiente resposta do povo venezuelano, mas desta forma este acabou por ser um resultado insignificante, segundo Chavez.

Mais recentemente afirmou que a vitória da oposição, foi uma "vitória de mierda". De facto deve ter sido mesmo, porque dizem as más linguas que quando soube as primeiras projecções desatou a exclamar aos berros "QUE MIERDAAAAA!!!!!!". Penso ser por isso que classifica assim a vitória da oposição.

Fiquei também a saber de certos rumores sobre Chavez ter sido forçado pelo comando militar a aceitar os resultados. Mas Chavez já veio a público dizer que isso é completamente falso. Segundo o próprio, tomou a decisão de aceitar o resultado negativo ainda antes do fim do apuramento dos resultados.

O mais caricato foi quando afirmou que se o apuramento fosse até o final, haveria "empate técnico" ou até uma "vitória do sim". Ou então não, digo eu.

Palavras para quê?

É um ditador comunista...

Ou um ditador de mierda...

Porque não se cala?

7 Comentários:

Blogger João Pedro disse...

"Palavras para quê?

É um ditador comunista..."

Mas quê? Se fosse um ditador de direita já era bem vindo?

8/12/07 20:43  
Blogger Nuno Sal disse...

Não, eu continuava a criticar.

O problema dos de esquerda é que prometem mudar tudo, prometem dar o poder ao povo e depois acabam por ser exactamente iguais aos que diziam combater.

São assim ainda mais hipócritas.

10/12/07 19:11  
Blogger McBrain disse...

É interessante como absoves a doutrina de D. Pinto da Costa (podes interpretar o "Dom" de eclesiástico ou de Padrinho, estás à vontade), ou seja, sempre vítima de injustas perseguições: se estão mal, é o árbitro, se estão bem, faz-se festa quando o FCP perde, porque insitem em atacar os coitadinhos do FCP.

Resta dizer que a Taça é uma competição menor porque são clubes menores que eliminam o Porto?

Quanto a Chávez... é o que é... é que isto de querer ser tão patético como o Bush, mas no outro extremo, dá nisto. Noutro dia deu um programa da BBC Panorama muito esclarecedor: pelos vistos, Chávez doou $15 milhoões a Londres (não sei se em petróleo, se em dinheiro, etc.)

Perguntaram-lhe no grande programa "Alô Presidente" se não teria feito melhor em ter usdado em dinheiro em melhorar os transportes na Venezuela, que estão decrépitos. Resposta de Chávez: "Essa é uma pergunta estúpida. E como é uma pergunta estúpida, eu não vou responder".
Acham isto estúpido? Talvez.... Mas mais estúpido é, depois de ter dito isto, perder 20 minutos a responder à pergunta, na sua retória que "tem que ajudar os pobres de todo o mundo", etc.

Sem comentários...

17/12/07 23:46  
Blogger Nuno Sal disse...

"É interessante como absoves a doutrina de D. Pinto da Costa "

Sinceramente não percebi. Limitei-me a falar da realidade, daquilo que vejo acontecer no dia-a-dia.

De facto faz-se festa quando o FCP perde. Se não acreditas, posso apresentar-te vários colegas de emprego ou amigos meus que o fazem. E se quiseres mais exemplos, basta estar atento aos adeptos de outros clubes que aparecem na televisão.

Já para não falar no que se passa dentro da comunicação social onde até era suposto haver imparcialidade mas não há.

Por isso não entendi o início do teu comentário.

Nem o que disseste a seguir: "Resta dizer que a Taça é uma competição menor porque são clubes menores que eliminam o Porto?"

Em resposta, apenas te posso dizer que acho a Taça de Portugal uma competição menor, porque de facto para mim tem pouco valor.´

Nem falo da Taça da Liga, que então não me interessa mesmo nada, mas podes fazer a mesma associação de ideias e dizer que a Taça da Liga para mim não presta para nada, porque o Porto foi eliminado pelo Fátima.

As coisas para mim têm o valor que têm e nem sequer consigo comparar o valor de um Campeonato ou a alegria suprema de ver a minha equipa vencer a Liga dos Campeões, com uma Taça de Portugal ou da Liga.

Peço desculpa mas não consigo mesmo. Se para adeptos de outros clubes isto não se verifica, compreendo e respeito.

Quanto a Chavez, sinceramente já nada do que possa dizer me surpreende.

18/12/07 01:57  
Blogger McBrain disse...

De facto faz-se festa quando o FCP perde. Se não acreditas, posso apresentar-te vários colegas de emprego ou amigos meus que o fazem.

Mas no entanto, essa tua "realidade" nunca viu o mesmo acontecer quando o Benfica perde um jogo importante. Nunca? Olha que já vi muitas vezes, e nem sou benfiquista. Se calhar tu nunca viste... não sei como, mas nunca viste. Posso dizer-te que nos anos em que o SLB foi 2x seguidas à final da extinta Taça dos Clubes Campões Europeus, e perdeu, muita festa se fez na zona do Porto. Ou não te lembras...

Já para não falar no que se passa dentro da comunicação social onde até era suposto haver imparcialidade mas não há.


Deves estar a falar do jornal desportivo "O Jogo", não é? Esse exemplo de imparcialidade. Ou do Jornal de Notícias (há uns anos atrás, pelo menos). Deve ser isso. Certo?

Espanta-me a tua parcialidade, é só isso. Porque falar só de um lado da moeda é sempre fácil...

25/12/07 14:04  
Blogger Nuno Sal disse...

"Espanta-me a tua parcialidade, é só isso. Porque falar só de um lado da moeda é sempre fácil..."

Faço minhas as tuas palavras.

3/1/08 22:29  
Blogger McBrain disse...

Pareceu-me a mim que tu falaste apenas de um lado da moeda (ou seja, a festa que se faz quando o Porto perde), e eu falei de outro (ou seja, a festa que se faz quando o SLB perde, o que me parece que te estavas a esquecer). O que um faz não desculpa o outro e vice-versa.

Onde é que está a minha imparcialidade então?

E em relação aos órgãos de comunicação social, fiz o mesmo... porque tu, como bom portista, enveredas pela lógica do coitadinho, da vítima que contra tudo e contra todos ganha títulos, e referes que até a imprensa é contra o pobre FCP. Mais uma vez, limitei-me a dizer-te que TAMBÉM existem orgãos de comunicação social que de imparcial têm pouco, e favorecem, por norma, o FCP.

Onde é que está a minha imparcialidade então?

7/1/08 09:16  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial