Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2008/09/07

Dia 1 - Ermesinde a Espinho - 30,5 Km

Finalmente o grande dia chegou e felizmente as ameaças de chuvas torrenciais dos últimos dias não se confirmaram. Os senhores e as senhoras que trabalham no Instituto de Meteorologia, não raras vezes se enganam, mas hoje ainda bem que assim aconteceu.

Logo nos primeiros quilómetros, passamos por um grupo de peregrinos que iam até à Santa Rita a pé. "Sortudos" pensei eu. Afinal para eles o caminho estava quase a terminar e para nós ainda havia muita estrada a percorrer.

Chegados ao Marquês, no Porto, estávamos já de rastos e decidimos com muita pena, cancelar esta peregrinação. Não havia mais nada a fazer, as dores já eram insuportáveis e tivemos mesmo de atirar a toalha ao tapete...

Nahhhh!!! Nem pensar nisso. Acham que somos assim tão fraquinhos? :)

Sinceramente, para primeiro dia, nem correu nada mal. Tirando uma pequena bolha que insistiu em se colocar no meu dedo mindinho, e do habitual cansaço muscular próprio destas situações, a coisa lá foi correndo.

Por causa da air race, tivemos de fazer o percurso pela Ponte do Infante. Já em Gaia e ao chegar à Avenida da República, encontramos um restaurante que anunciava na vitrina umas sardinhas com arroz de feijão. Olhamos um para o outro e nem pensamos duas vezes. Estavam uma categoria... as sardinhas claro.

Após o almoço e como mandam as regras, estivemos parados para fazer a digestão e também para evitar as horas de maior calor. Só voltamos à estrada às 15:30.

Perto do quilómetro 23, o meu tornozelo lembrou-se de "acordar" e dar-me umas picadelas, só para eu não me esquecer dele. Nada que uma boa pomada não tenha resolvido, para ele perceber quem manda aqui. :)

Fizemos a marginal de Valadares e depois seguimos por uma estrada junto à linha do comboio, praticamente até ao nosso destino de hoje.

Não sei como a Sandra me aguentou ao longo de todo o caminho a "chagar-lhe" a cabeça para desistir. :p Acho que quase um ano de convivência matrimonial já lhe dá muita capacidade para me aturar.

Fomos sempre conversando, e sempre muito animados e com isso o tempo foi passando e a distância foi-se reduzindo mais facilmente.

Chegados a Espinho, deparamo-nos com aquilo que eu penso ser uma cabala da CP, para nos impedir de chegar a Fátima.

Então não é que Espinho tem uma nova estação, que fica cerca de 100 metros para lá do local onde antigamente se "apanhava o comboio"!!!!!!!

BANDIDOS!!!!

Anda um gajo 30 km num dia e quando chega à estação para ir para casa jantar e dormir, ainda tem de andar mais 100 metros.

Mas tudo bem. Serramos os dentes e lá fomos nós andar mais um bocadinho. Apanhamos um comboio e viemos a ver pela janela partes do percurso que tinhamos feito. Só que agora, a paisagem passava um bocadinho mais depressa.

A janta foi em casa da mamã, ainda fui tratar da bolha no dedo e comprar mais algumas coisas ao Continente.

Como o destino de hoje era relativamente perto e com facilidades a nível de transportes, optamos por vir passar a noite a casa.

Agora é tentar recuperar ao máximo, porque amanhã é outro dia.

Então até já.

7 Comentários:

Blogger silvino disse...

fiquei na dúvida, se devia ter pena do teu pé ..ou da sandra :p

7/9/08 10:20  
Blogger Márcia Moutinho disse...

ora bem..so para veres que estou a acompanhar e que escrevo...;)...nao escrevia na mesma..então o primeiro dia nao foi mau...tirando a estação, mas pronto...o que interessa é qe tudo correu bem...hj ainda correrá melhor....va bjinhos e "abreijos" by nuno sal...;)

7/9/08 13:37  
Anonymous Anónimo disse...

não estou a perceber bem...uma peregrinação que envolve viagens de comboio, jantares em casa da mãe e dormidas em casa...ó meus amigos...que é feito do espírito da coisa?

Agora a sério..estou com vocês; com blogue ou não o meu pensamento estará convosco durante a semana:)

e não se esqueçam que "o caminho faz-se caminhando"

7/9/08 22:07  
Anonymous Anónimo disse...

Mas andaram com a estação? Não pode ser :-)

Mas pronto vai ser muito fixe acompanhar a vossa peregrinação por aqui.

Ainda bem que vão pensar tambem em mim nesta "viagem" porque eu estarei sempre com vocês.

Beijinhos pros dois.

7/9/08 23:03  
Blogger Jota disse...

E a aventura começou... Gostava muito de a partilhar com vocês, mas é impossível... Espero que corra tudo bem e que seja uma uma experiência inesquecível. Abreijos

8/9/08 00:27  
Blogger Ana Cardoso disse...

Um grande aventura... uma grande experiência.
Se todos os males nesta vossa caminhada sejam as bolhas nos pés!!!!!
Beijinhos grandes desta amiga que estará com voces no pensamento.
ANA

8/9/08 12:33  
Blogger Nuno Sal disse...

Obrigado pessoal, pelo vosso apoio.

8/9/08 15:40  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial