Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2008/09/06

Fátima é já ali

Alguns amigos já saberão que eu começo hoje uma peregrinação a Fátima a pé, com a minha senhora. Antes de mais, queria esclarecer que não se trata de o fazermos para pagar alguma promessa que tenhamos feito.

Embora respeite quem o faz por promessa, entendo que a gratidão e a Fé em Deus se podem manifestar de outras formas, nomeadamente ajudando a minorar o sofrimento de muitos.

Esta ideia já é antiga e felizmente a minha senhora sempre a partilhou comigo. Digo felizmente porque é um bocadinho mais fácil organizar uma coisa destas, quando a outra pessoa também o quer fazer.

Essencialmente, vamos a Fátima porque sentimos vontade de lá chegar, porque queremos partilhar esta experiência, porque queremos ter um momento para parar com a agitação do dia-a-dia e encontrarmo-nos com nós mesmos e com Deus.

Pessoalmente, desde há muitos anos que sinto esta vontade cá dentro de fazer este caminho. Já desde os tempos de pequenino, em que ficava a olhar para o ecrã da TV, a ver as cerimónias em Fátima.

É algo que não consigo explicar mais por palavras.

É algo que se sente.

Os últimos dias têm sido passados a ultimar preparativos, visto não irmos inseridos em nenhuma organização de peregrinos. Vamos nós os dois a caminhar e o meu pai vai de carro para nos dar apoio.

Tenho notado algumas reacções de espanto em algumas pessoas, quando digo que vamos por nossa conta e risco. Sinceramente não percebo porquê, porque durante muitos e muitos anos era assim que se fazia e as pessoas chegavam lá na mesma. E se não tivessem de chegar, não seria certamente nenhuma organização que iria fazer o caminho por elas.

Por isso mesmo e se Deus quiser, na próxima sexta-feira chegaremos ao nosso destino.

Certamente que é mais cómodo ir com outras pessoas num grupo, mas como tudo na vida, há vantagens e desvantagens em ambos os casos. A ver vamos.

Para além de tratar de alojamentos e tudo o resto necessário para esta situação, os últimos dias foram também para ir preparando as pernas e os pés para o que aí vem.

Há já muito tempo que não andava tanto e apesar de no primeiro dia me ter custado um pouco, acho que, na medida do possível estou preparado. Se é que há algum tipo de preparação que se possa fazer que seja verdadeiramente eficaz.

Tenho algum medo de um joelho e de um tornozelo que, fruto de lesões contraídas a jogar futebol com amigos e que não foram devidamente tratadas, às vezes dão-me umas dores de cabeça. Por isso, não sei como vão reagir a este esforço mas, como dizia o poeta, o caminho faz-se caminhando e eu concordo com ele.

Tenho a pretensão de todos os dias ir colocando aqui o que se passou, por onde andei, se ainda estou de pé ou se já só ando de rastos e outras coisas que considere relevantes.

Se calhar vou estar tão cansado que nem vou conseguir escrever nada. Amanhã à noite já vos digo qualquer coisa.

Então e como dizem na TMN, até já.

4 Comentários:

Blogger silvino disse...

aaahh! não vás é sem a benção do peregrino ..essencial contra mosquitos e cãibras :p

6/9/08 12:06  
Blogger Márcia Moutinho disse...

ola nuno...olha nao sei o que dizer... mas acho que para ires com uma ideia destas para a frente é preciso ter muita fé e coragem...olha eu sempre que puder venho aqui...para acompanhar de perto.... boa sorte...que deus vos acompanhe a ti, e presumo que nos "dois" que falas sejas tu e a sandra por isso...eu torço para que cheguem la inteiros e que cristãos como vocês merecem uma vida feliz....bjinhos da marcia


ps...uma pergunta...como vais por coisas aqui no blog? net portatil?...lol fica bem

6/9/08 18:21  
Blogger Nuno Sal disse...

Silvino, deve ser por falta da benção que apanhei uma bolha num dedo. :p

Márcia, eu tenho altos contactos e consegui fazer com que algumas operadoras tenham lançado mesmo a tempo, net móvel pre-paga. ;)

Abreijos

7/9/08 01:28  
Blogger McBrain disse...

Coragem, camarada!

15/9/08 07:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial