Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2008/02/28

Do melhor mesmo!!!

Devido a manifesta falta de tempo, ainda não tinha tido tempo para partilhar a minha mais recente ida ao Coliseu.

Como a foto comprova, no passado dia 22 fui assistir aos Melhores Sketches dos Monty Python e tenho a dizer que adorei.

Logo à partida estava garantida uma boa pandega, que mais não fosse por se tratarem de... isso mesmo... sketches dos Monty Python.

Para mim, os Monty Python são absolutamente geniais, marcaram o humor no seu tempo e ainda hoje continuam a ser referencia para muitos comediantes, por todo o Mundo.

Um exemplo disso mesmo, são os nossos Gato Fedorento. Muitos sketches que eles fazem, têm claramente o toque "montypytiano".

Sempre adorei a forma desconcertante como os Monty Python invertem a realidade e brincam com o resultado dessa inversão ou então como estendem a realidade ao máximo, ridicularizando e ao mesmo tempo pondo a nu muitas das falhas da nossa humanidade.

Como se isso não bastasse, este espectáculo contava com a participação de actores nacionais de alto gabarito que há muito me habituei a admirar, quer em actuações ao vivo, quer através da caixinha mágica.

De facto, António Feio, Bruno Nogueira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme serviram como uma luva neste espectáculo, fazendo esquecer até a ausência dos imensos Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin e Terry Jones.

A cereja no topo do bolo residia no facto da adaptação para português ser feita pelo grande Nuno Markl, rapaz prendado que muito admiro. Este senhor conseguiu, aqui e ali, dar um toque português aos textos, sempre sem perder de vista o humor nonsense característico. Para além disso, conseguiu ainda dar um toque pessoal, nomeadamente quando Miguel Guilherme irrompe pela plateia, tecendo considerações sobre os "tugas" em férias. Genial!!!

Por tudo isto, havia a garantia de um serão bem passado e assim foi. Só me queixo, ou melhor queixei da barriga. Mas isso foi de tanto rir e por isso não me arrependo nada.

Se me pedirem para classificar este espectáculo, diria que é sem qualquer duvida... completa... e absolutamente... esvrenhec!!!

Quem já foi assistir, sabe o que quero dizer e certamente concordará comigo.

Para quem ainda não foi, apenas uma pergunta:

De quê que está à espera?!!!!

2 Comentários:

Blogger João Pedro disse...

Eu estava à espera de ganhar um bilhete duplo!

3/3/08 19:51  
Blogger McBrain disse...

Fui ver Monty Python no Casino de Lisboa e confesso que adorei. Não tinha as minhas expectativas muito elevadas, dado que Monthy Python é sempre Monty Python... e não estava à espera que o Markl conseguisse adaptar tão bem os skecthes.

Estou a ver agora às pinguinhas os DVD do Monty Python Flying Circus: é a loucura completa, humor sem limites de non-sense, com uma coragem que choca. Meu senhores, eles começaram o Flying Circus em 1969...

27/4/08 17:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial