Homosapiêncial

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2008/01/10

Jamé digas jamé


À uns meses atrás, o nosso querido ministro Mário Lino afirmou categoricamente (falando em diz que era uma espécie de francês) que o novo aeroporto internacional de Lisboa "jamé" seria construído na margem Sul.

Pois bem, de facto hoje dá para ver que este senhor tinha toda a razão, porque de facto na margem Sul não há nada. Nem pessoas, nem casas, nem hospitais, nem escolas, nem supermercados, nem sex-shops, nem lojas do chinês, nem nada.

De facto a margem Sul é um deserto e por isso, é mesmo impensável construir um aeroporto num pardieiro desses, parecido com o local onde Judas perdeu as botas.

O nosso "Minister for Public Works" é que tinha razão... E pensar que tanta gente gozou com ele... Enfim.

Mas esperem aí!!! O quê!!!! O novo aeroporto vai ser construído em Alcochete?!!!! Mas isso não é na margem Sul?!!! Não me acredito, não pode ser!!!

Se isso fosse verdade, então o nosso "Minister for Public Works", teria de vir à televisão engolir um sapo, do tamanho de um aeroporto internacional.

Mas esperem aí!!! O quê!!!! O Mário Lino acabou de engolir um sapo do tamanho de um aeroporto internacional?!!!! Não me acredito, não pode ser!!!

De facto, mais uma vez se prova que a sabedoria popular não costuma falhar e quando se diz que nunca se deve dizer nunca, é mesmo para se ter em conta.

Ao que tudo indica, Alcochete é a escolha para a localização do novo aeroporto. A não ser que daqui por uns dias Mário Lino venha afirmar que "jamé" se construirá um aeroporto na Ota. Nesse caso as dúvidas voltarão à minha mente...

A minha opção de eleição sempre foi manter o Aeroporto da Portela e construir outro mais pequeno, que funcionaria em paralelo com o actual aeroporto lisboeta.

Mas, a ter de se construir um novo aeroporto, sempre disse que na Ota é que nunca deveria ser construído. Ou então, usando diz que uma espécie de francês, jamé deveria ser construído na Ota.

Para chegar a essa conclusão, não precisei de nenhum estudo do L.N.E.C. Bastou apenas tomar conhecimento de uma série de problemas e custos inerentes à opção Ota, que aliás já mencionei neste espaço.

Portanto é caso para dizer, do mal o menos.

Quanto a Mário Lino, posso revelar que após a entrevista de hoje à noite no Canal 1, afirmou em of record que após esta data, para ele fazer uma endoscopia é uma brincadeira de crianças.

O engraçado é que agora o nosso ministro vai ter de passar a dizer que na margem Sul não há pessoas, nem casas, nem hospitais, nem escolas, nem supermercados, nem sex-shops, nem lojas do chinês, nem nada, mas parece que vai haver um aeroporto internacional.

9 Comentários:

Blogger João Pedro disse...

Foda-se... anda Portugal a gastar tanto dinheiro em estudos e teria bastado perguntar ao Sr. Nuno Sal! Poças!

11/1/08 13:07  
Blogger Nuno Sal disse...

Pois é, estás a ver como era tão fácil.

De facto sempre disse que a Ota não era solução. Para avivar a tua memória, aqui fica o link para um texto, ainda de 2005.

http://homosapiencial.blogspot.com/2005/12/algumas-curiosidades-sobre-ota.html

Por tudo isto, volto a afirmar que na na Ota é que o aeroporto nunca deveria ser construído.

12/1/08 07:01  
Blogger McBrain disse...

Cambada de idiotas...

Acho que um sapo do tamanho de um aeroporto internacional é pouco.

E acho (e não estou a ser irónico) que foste manso para com... esta espécie de Ministro das Obras Públicas.

Tantos anos a dizer que ia ser na Ota, com este Governo a dizer que ia ser na Ota, com desertos, com tudo e mais um par de botas, e afinal....

Na minha opinião, e apesar de usufruir dela, acho que Portela + 1 é uma má opção. É imperioso tirar o aeroporto de dentro da cidade! Acabar com o risco e a poluição dentro de Lisboa.

Mas pronto, em 1 ano deita-se abaixo o estudo de mais de 10... enfim...

12/1/08 14:14  
Blogger McBrain disse...

Ah!

E que tal a marca registada "Alcochetejamé"?

Ver aqui

12/1/08 14:19  
Blogger Jorge Bártolo disse...

Caro Nuno

Tenho andado longe das tuas bocas! Mas jamé poderia deixar de dizer que cada vez mais tenho vergonha de aluns ministers que temos e não os mandam embora. Como é possível este sr. engolir o sapo e continuar em funções? Só com um país de fracos políticos... Governo e oposição!
Já agora gostaria que escrevesses o que pensas da tremenda coincidência que foi o anuncio de não referendar o tratado de Lisboa e o anuncio da escolha da localização do Aeroporto!

Pelo que soube, a decisão de não haver referendo não teve relação com corte de despesas, porque já estavam à espera que alguma associação suporta-se os custos... Possivelmente o problema foi outro, quem adivinha?

13/1/08 22:14  
Blogger Jorge Bártolo disse...

Caro Nuno

Tenho andado longe das tuas bocas! Mas jamé poderia deixar de dizer que cada vez mais tenho vergonha de aluns ministers que temos e não os mandam embora. Como é possível este sr. engolir o sapo e continuar em funções? Só com um país de fracos políticos... Governo e oposição!
Já agora gostaria que escrevesses o que pensas da tremenda coincidência que foi o anuncio de não referendar o tratado de Lisboa e o anuncio da escolha da localização do Aeroporto!

Pelo que soube, a decisão de não haver referendo não teve relação com corte de despesas, porque já estavam à espera que alguma associação suporta-se os custos... Possivelmente o problema foi outro, quem adivinha?

13/1/08 22:15  
Blogger Nuno Sal disse...

A única coisa que posso dizer é que acho que usaram uma coisa para tentar disfarçar a outra.

Enquanto se fala do aeroporto, não se discute mais um incumprimento de uma promessa eleitoral.

Ou sabes de algo mais?

14/1/08 00:34  
Blogger Fausto Costa disse...

Será muito complicado perceber que as boas decisões políticas dependem de bons estudos técnicos, independentes dos governos?

Vamos ver como vai ser o TGV!!! Eu pergunto desde já: para quê tanto TGV num país que tem 600 kms de comprido por 250 de largura???

Salty, tá na hora de laçares um post sobre o TGV, já que o tema aeroporto PARECE estar encerrado.

18/1/08 00:45  
Blogger Nuno Sal disse...

O assunto sobre o TGV é de fácil resolução.

O governo de Socrates disse que o projecto era para avançar.

Sendo assim, fácilmente se depreende que nunca existirá TGV em Portugal.

A partir de agora é facil saber o que o governo pretende fazer. Basta ouvir o que eles dizem, para se saber que vão fazer exactamente o contrário.

Se tiver tempo, ainda hoje editarei partes do novo dicionário de Português - Socratês.

18/1/08 22:25  

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