Jamé digas jamé

À uns meses atrás, o nosso querido ministro Mário Lino afirmou categoricamente (falando em diz que era uma espécie de francês) que o novo aeroporto internacional de Lisboa "jamé" seria construído na margem Sul.
Pois bem, de facto hoje dá para ver que este senhor tinha toda a razão, porque de facto na margem Sul não há nada. Nem pessoas, nem casas, nem hospitais, nem escolas, nem supermercados, nem sex-shops, nem lojas do chinês, nem nada.
De facto a margem Sul é um deserto e por isso, é mesmo impensável construir um aeroporto num pardieiro desses, parecido com o local onde Judas perdeu as botas.
O nosso "Minister for Public Works" é que tinha razão... E pensar que tanta gente gozou com ele... Enfim.
Mas esperem aí!!! O quê!!!! O novo aeroporto vai ser construído em Alcochete?!!!! Mas isso não é na margem Sul?!!! Não me acredito, não pode ser!!!
Se isso fosse verdade, então o nosso "Minister for Public Works", teria de vir à televisão engolir um sapo, do tamanho de um aeroporto internacional.
Mas esperem aí!!! O quê!!!! O Mário Lino acabou de engolir um sapo do tamanho de um aeroporto internacional?!!!! Não me acredito, não pode ser!!!
De facto, mais uma vez se prova que a sabedoria popular não costuma falhar e quando se diz que nunca se deve dizer nunca, é mesmo para se ter em conta.
Ao que tudo indica, Alcochete é a escolha para a localização do novo aeroporto. A não ser que daqui por uns dias Mário Lino venha afirmar que "jamé" se construirá um aeroporto na Ota. Nesse caso as dúvidas voltarão à minha mente...
A minha opção de eleição sempre foi manter o Aeroporto da Portela e construir outro mais pequeno, que funcionaria em paralelo com o actual aeroporto lisboeta.
Mas, a ter de se construir um novo aeroporto, sempre disse que na Ota é que nunca deveria ser construído. Ou então, usando diz que uma espécie de francês, jamé deveria ser construído na Ota.
Para chegar a essa conclusão, não precisei de nenhum estudo do L.N.E.C. Bastou apenas tomar conhecimento de uma série de problemas e custos inerentes à opção Ota, que aliás já mencionei neste espaço.
Portanto é caso para dizer, do mal o menos.
Quanto a Mário Lino, posso revelar que após a entrevista de hoje à noite no Canal 1, afirmou em of record que após esta data, para ele fazer uma endoscopia é uma brincadeira de crianças.
O engraçado é que agora o nosso ministro vai ter de passar a dizer que na margem Sul não há pessoas, nem casas, nem hospitais, nem escolas, nem supermercados, nem sex-shops, nem lojas do chinês, nem nada, mas parece que vai haver um aeroporto internacional.
Pois bem, de facto hoje dá para ver que este senhor tinha toda a razão, porque de facto na margem Sul não há nada. Nem pessoas, nem casas, nem hospitais, nem escolas, nem supermercados, nem sex-shops, nem lojas do chinês, nem nada.
De facto a margem Sul é um deserto e por isso, é mesmo impensável construir um aeroporto num pardieiro desses, parecido com o local onde Judas perdeu as botas.
O nosso "Minister for Public Works" é que tinha razão... E pensar que tanta gente gozou com ele... Enfim.
Mas esperem aí!!! O quê!!!! O novo aeroporto vai ser construído em Alcochete?!!!! Mas isso não é na margem Sul?!!! Não me acredito, não pode ser!!!
Se isso fosse verdade, então o nosso "Minister for Public Works", teria de vir à televisão engolir um sapo, do tamanho de um aeroporto internacional.
Mas esperem aí!!! O quê!!!! O Mário Lino acabou de engolir um sapo do tamanho de um aeroporto internacional?!!!! Não me acredito, não pode ser!!!
De facto, mais uma vez se prova que a sabedoria popular não costuma falhar e quando se diz que nunca se deve dizer nunca, é mesmo para se ter em conta.
Ao que tudo indica, Alcochete é a escolha para a localização do novo aeroporto. A não ser que daqui por uns dias Mário Lino venha afirmar que "jamé" se construirá um aeroporto na Ota. Nesse caso as dúvidas voltarão à minha mente...
A minha opção de eleição sempre foi manter o Aeroporto da Portela e construir outro mais pequeno, que funcionaria em paralelo com o actual aeroporto lisboeta.
Mas, a ter de se construir um novo aeroporto, sempre disse que na Ota é que nunca deveria ser construído. Ou então, usando diz que uma espécie de francês, jamé deveria ser construído na Ota.
Para chegar a essa conclusão, não precisei de nenhum estudo do L.N.E.C. Bastou apenas tomar conhecimento de uma série de problemas e custos inerentes à opção Ota, que aliás já mencionei neste espaço.
Portanto é caso para dizer, do mal o menos.
Quanto a Mário Lino, posso revelar que após a entrevista de hoje à noite no Canal 1, afirmou em of record que após esta data, para ele fazer uma endoscopia é uma brincadeira de crianças.
O engraçado é que agora o nosso ministro vai ter de passar a dizer que na margem Sul não há pessoas, nem casas, nem hospitais, nem escolas, nem supermercados, nem sex-shops, nem lojas do chinês, nem nada, mas parece que vai haver um aeroporto internacional.
9 Comentários:
Foda-se... anda Portugal a gastar tanto dinheiro em estudos e teria bastado perguntar ao Sr. Nuno Sal! Poças!
Pois é, estás a ver como era tão fácil.
De facto sempre disse que a Ota não era solução. Para avivar a tua memória, aqui fica o link para um texto, ainda de 2005.
http://homosapiencial.blogspot.com/2005/12/algumas-curiosidades-sobre-ota.html
Por tudo isto, volto a afirmar que na na Ota é que o aeroporto nunca deveria ser construído.
Cambada de idiotas...
Acho que um sapo do tamanho de um aeroporto internacional é pouco.
E acho (e não estou a ser irónico) que foste manso para com... esta espécie de Ministro das Obras Públicas.
Tantos anos a dizer que ia ser na Ota, com este Governo a dizer que ia ser na Ota, com desertos, com tudo e mais um par de botas, e afinal....
Na minha opinião, e apesar de usufruir dela, acho que Portela + 1 é uma má opção. É imperioso tirar o aeroporto de dentro da cidade! Acabar com o risco e a poluição dentro de Lisboa.
Mas pronto, em 1 ano deita-se abaixo o estudo de mais de 10... enfim...
Ah!
E que tal a marca registada "Alcochetejamé"?
Ver aqui
Caro Nuno
Tenho andado longe das tuas bocas! Mas jamé poderia deixar de dizer que cada vez mais tenho vergonha de aluns ministers que temos e não os mandam embora. Como é possível este sr. engolir o sapo e continuar em funções? Só com um país de fracos políticos... Governo e oposição!
Já agora gostaria que escrevesses o que pensas da tremenda coincidência que foi o anuncio de não referendar o tratado de Lisboa e o anuncio da escolha da localização do Aeroporto!
Pelo que soube, a decisão de não haver referendo não teve relação com corte de despesas, porque já estavam à espera que alguma associação suporta-se os custos... Possivelmente o problema foi outro, quem adivinha?
Caro Nuno
Tenho andado longe das tuas bocas! Mas jamé poderia deixar de dizer que cada vez mais tenho vergonha de aluns ministers que temos e não os mandam embora. Como é possível este sr. engolir o sapo e continuar em funções? Só com um país de fracos políticos... Governo e oposição!
Já agora gostaria que escrevesses o que pensas da tremenda coincidência que foi o anuncio de não referendar o tratado de Lisboa e o anuncio da escolha da localização do Aeroporto!
Pelo que soube, a decisão de não haver referendo não teve relação com corte de despesas, porque já estavam à espera que alguma associação suporta-se os custos... Possivelmente o problema foi outro, quem adivinha?
A única coisa que posso dizer é que acho que usaram uma coisa para tentar disfarçar a outra.
Enquanto se fala do aeroporto, não se discute mais um incumprimento de uma promessa eleitoral.
Ou sabes de algo mais?
Será muito complicado perceber que as boas decisões políticas dependem de bons estudos técnicos, independentes dos governos?
Vamos ver como vai ser o TGV!!! Eu pergunto desde já: para quê tanto TGV num país que tem 600 kms de comprido por 250 de largura???
Salty, tá na hora de laçares um post sobre o TGV, já que o tema aeroporto PARECE estar encerrado.
O assunto sobre o TGV é de fácil resolução.
O governo de Socrates disse que o projecto era para avançar.
Sendo assim, fácilmente se depreende que nunca existirá TGV em Portugal.
A partir de agora é facil saber o que o governo pretende fazer. Basta ouvir o que eles dizem, para se saber que vão fazer exactamente o contrário.
Se tiver tempo, ainda hoje editarei partes do novo dicionário de Português - Socratês.
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