Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2008/09/08

Dia 2 - Espinho a Avanca - 29,8 Km

Devido a problemas com a placa de Internet móvel, só agora pude aceder à net. Após contactar o apoio da TMN, fiquei a saber que por telefone não me poderão ajudar e foi-me dado o contacto da cidade mais próxima onde o podem fazer.

Fica em Leiria!!!

Calha bem, pensei eu. Lá para quinta-feira chego lá a pé, por isso não deve haver problema nenhum... enfim.

Aqui fica, com algum atraso o relato do que se passou ontem. Não sei se hoje à noite ou amanhã terei net de novo, mas quando tiver, publico aqui o que se vai passando.

O segundo dia de caminhada começou onde tinha terminado ontem, na estação de Espinho.

Felizmente e ao contrário do que temia, hoje a estação de Espinho estava no mesmo sítio. Ainda bem, porque não estava com vontade nenhuma de começar logo a ter de andar mais 100 metros do que o necessário.

Saindo de Espinho, tivemos um primeiro contacto com a nossa nova companheira de viagem.

Falo obviamente da Nacional 109, que hoje nos acompanhou ao longo do restante percurso. É uma estrada boa, com as curvas todas nos devidos sítios, mas também com longas rectas, que uma pessoa que me acompanha e cuja identidade não vou relevar, não gosta muito.

Diz essa pessoa, cuja identidade não vou relevar, que custa olhar lá para o fundo e ver o que ainda falta para lá chegar. Enfim, coisas de mulher... Ups!!! Já estou a dar muitas dicas em relação à identidade que não vou relevar. :)

Aproveito também para dar uma dica, no caso de futuramente quererem fazer uma caminhada destas. Sempre que encontrarem na berma, piso em areia, terra, erva, caruma ou pedacinhos de algodão (neste caso é raríssimo), aproveitem para andar por lá. O atrito é menor e ao fim de alguns quilómetros tudo conta para chegar bem ao fim.

Paralelos, asfalto, gravilha e outros que tal, é fugir deles. O grande problema é que temos de levar na esmagadora maioria com os ditos, mas tudo bem.

Estou até a desenvolver um projecto para criar caminhos para Fátima com piso em esponja e isolados do meio ambiente. Obviamente que a climatização seria feita por ar condicionado. Isso sim é que era qualidade de vida enquanto se peregrina.

Chegados a Avanca, voltamos para trás de carro até perto de Ovar, para uma casa onde iríamos passar a noite. Encontrei esta casa na net e logo da primeira vez que contactei a dona, ela disse-me que não iria aceitar dinheiro nenhum pela estadia.

Mais, a casa onde ficamos é a casa onde ela mora. Hoje e amanhã ela vai dormir a casa dos pais, porque a outra casa que ela tinha para alugar, já estava ocupada.

Nem tenho palavras para expressar a minha gratidão à Dona Dina por tudo o que tem feito para nos receber muitíssimo bem.

Não se trata de poupar dinheiro, porque faço tensões de pelo menos lhe pagar as despesas que teve com a nossa estada.

Trata-se de ver que ainda há pessoas de bem neste Mundo, que ajudam os outros sem pretenderem nada em troca.

A bem da verdade, a Dona Dina pediu-nos uma coisa. Que rezemos por ela uma Ave-Maria em Fátima, porque ela há muitos anos que lá queria ir, mas devido a um problema de saúde, nunca o pôde fazer.

Se Deus nos der força, certamente que o faremos com todo o gosto.

Mais engraçado ainda é o facto de o pai dela ser natural da Beira Baixa, mais concretamente de uma aldeia que fica perto da aldeia onde o meu pai nasceu. Foi vê-los aos dois e à mãe da Dona Dina a conversar sobre as mais variadas pessoas que são conhecidas de ambos.
De facto o Mundo é mesmo pequeno.

Para terminar e em relação ao dia de hoje, passou-se bem. Algum cansaço muscular, mas nada que não se aguente. E o ânimo na comitiva é cada vez maior visto já só faltarem cerca de 153 km para lá chegar. É um tirinho.

A Sandra é que não esteve com meias medidas e quis empatar comigo no número de bolhas nos pés. Devido a um calo antigo, hoje ganhou uma pequena bolhitazinha de nada. De facto foi uma bolha normal mas ela está ao meu lado a “chagar-me” a cabeça para eu dizer que a bolha é pequena.

Isto está 1-1 em bolhas e está bem renhido. Por isso neste momento digo como o outro:

Prognósticos só no fim do jogo.

Então até já.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

FORÇA AMIGOS! ESTOU CONVOSCO EM ORAÇÃO!

ABRAÇOS

8/9/08 20:43  
Blogger silvino disse...

parece q o pé humano está msmo desenhado para andar nas irregularidades do terreno. a dureza de uma estrada de alcatrão é contra natura, diz quem sabe :)

uma avé-maria?!!! a dona dina é uma interesseira! eheh

8/9/08 23:56  
Blogger Márcia Moutinho disse...

este foi o unico dia que nao comentei...;P....bem fica pa proxima...força pessoal...

10/9/08 16:20  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial