Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2009/01/13

30 anos de Xutos

Faz hoje 30 anos que os grandes Xutos se estrearam na sala dos Alunos de Apolo, corria o ano da graça de 1979.

Aqui a minha pessoa, estava perto de fazer dois anos de vida quando estes moçoilos começaram a "rockar". Embora na altura, de Xutos, só os que tinha dado dentro da barriga da minha mãe (coitada da senhora) e alguns que já começava a dar numa bola de futebol.

Mas o que é certo é que cresci a ouvir esta banda e para mim, são a melhor banda rock nacional.

Por isso, no dia em que o Xutos celebram 30 anos de carreira, aqui fica uma singela homenagem de um admirador.

Deixo-vos com "A minha casinha", que para quem não sabe, é uma versão de um fado que a "shor" Dona Amália celebrizou.

Aliás, lembro-me de em pequeno ter descoberto que até a minha mãe conhecia uma música dos Xutos. Era precisamente esta. :)

Se bem que a minha mãe, cantava também outra estrofe que fazia parte do tal fado que é, salvo erro, assim:

"O meu tecto é tão baixinho
O meu quarto tão pequenino
Que quando eu me vou deitar
O Sol meu namorado
Rompe as frestas do telhado
E a sorrir vem-me acordar"

Mas agora fiquem com os verdadeiros artistas...


2 Comentários:

Blogger José Carlos Gomes disse...

Tenho pena que estes senhores tenham inflectido a meio do caminho e tenham perdido a raiva inicial. Uma banda rock sem raiva é uma coisa banal. Foi nisso que os Xutos se transformaram. Ou nisso ou num produto de marketing sem conteúdo...

28/1/09 21:31  
Blogger Nuno Sal disse...

Um dia ainda me vais explicar isso...

Que tipo de músicas querias que os Xutos fizessem?

Músicas de intervenção?

Um remix do Grandola, vila morena?

29/1/09 02:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial