Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2008/09/11

Dia 6 - Marinha das Ondas a Raposeira - 29 Km

Consegui aceder à net a tempo de puder contar o que se passou neste dia, antes de o mesmo acabar. Não graças á TNN, porque não tive tempo para ir a Leiria tratar da reparação, mas porque encontrei na Figueira um sitio onde o posso fazer.

Pois é meus amigos, este foi o penúltimo dia desta peregrinação e logo a começar, tivemos uma má notícia. Estava a chover.

Não que fosse uma chuva muito forte, era antes aquele tipo de chuva a que costumo chamar de "molha tolos". E como nós os dois o somos, nada mais adequado.

Pior que a chuva "miudinha" era o spray libertado pelas rodas dos carros e camiões que iam passando por nós. Um valente banho logo para começar.

A certa altura, ainda na N109 a caminho de Leiria, encontramos um senhor já com uma certa idade, que nos cumprimentou e exclamou algo do género: "Então a caminhar com esta chuva?!!!"

Depois disso eu perguntei-lhe se sabia quantos quilómetros faltariam para Leiria. Ele perguntou se íamos para Fátima e quando eu lhe disse que sim, ele respondeu que então não era preciso ir mesmo a Leiria. Ao chegar a uma terra mais à frente, chamada Guia devíamos virar à esquerda e apanhar uma estrada municipal, porque por aí era mais perto.

Há quem ache que estas coisas acontecem por acaso. Eu acho que não.

O que é certo é que esta dica, pelas minhas contas poupou-nos certa de 14 Km. E acreditem que para quem já fez quase 200, poupar as pernas a mais 14 Km é MUITO bom...

Ainda confirmei com outra senhora mais à frente o caminho e ela disse-me que o pessoal destas bandas vai sempre por ali.

Por isso estou em condições de afirmar que caminho mais curto do Porto a Fátima, não deve haver.

Pouco depois a chuva passou e com o avançar do dia, até não se esteve nada mal.

Tínhamos como grande objectivo para hoje, "comer" o máximo de quilómetros em falta para Fátima. Posso agora dizer-vos que estamos a... Nahhh!!! Hoje não digo.

Amanhã eu conto tudo.

Quanto a peregrinos, ainda não vimos nenhum, mas hoje já contactamos com pessoal dos carros de apoio. Portanto e apesar de ainda não ter provas da existência de peregrinos, acredito que eles existem mesmo. :)

Vamos a ver se amanhã finalmente encontramos alguns. Certamente que sim.

Foi engraçado encontrar já no final do dia umas senhoras numa dessas carrinhas de apoio, que eram de Nespereira. Perguntei-lhes se faltava muito. Responderam que era já ali... Malandras.

Este caminho, para além de mais curto, era também bastante mais calmo, o que facilitou a oração. Convenhamos que rezar, enquanto passam por nós dezenas de veículo, não é nada fácil.

Hoje perguntei à Sandra se aceitava a derrota eminente no campeonato da bolha, mas ela afirmou e passo a citar. "A bolha é redonda e é um para cada lado".

Depreendo que não esteja pronta para aceitar a derrota eminente. Amanhã falamos sobre o resultado final e sobre o prémio. Sim porque tem de haver sempre um prémio para o vencedor.

Então até já.

6 Comentários:

Blogger silvino disse...

«é já ali!» ..mais uma pérola do jargão dos peregrinos :)

ó sandra, não desistas das bolhas! estamos contigo! ..em sentido figurado, vá..

11/9/08 23:37  
Anonymous Anónimo disse...

Força Amigos, se comerem um Danoninho esse "bocadinho assim" que vos falta passará num instante!

Fiquem bem! Boa caminhada!

Abreijos,
FC

12/9/08 13:11  
Anonymous Anónimo disse...

Aliás tens um post cujo título é: "Fátima já ali" :)

12/9/08 13:12  
Anonymous Anónimo disse...

Força que estão mesmo mesmo lá. Estamos com vocês. Sandra... esforça-te nisso das bolhas :-)

13/9/08 01:02  
Blogger Márcia Moutinho disse...

ai nuno...tu e essa coisa das bolhas....tem juizo....ahaahahha...

o senhor que apanharam no caminho, ja deve estar habituado a que passem la peregrinos...mas sim..nem tudo acontece por acaso;)...

bjinhos e "força nas canetas..."

14/9/08 15:30  
Anonymous Anónimo disse...

Amigos, apesar do Blogue ainda não estar actualizado, já chegaram ao vosso destino, o que significa que a peregrinação foi um sucesso! Fico muito feliz por vocês e por esta vossa conquista!

Um beijinho para os dois

14/9/08 17:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial