Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2008/09/09

Dia 3 - Avanca a Vagos - 37 km

Este foi até ao momento, o dia que mais quilómetros percorremos. Para além disso, já ontem era um pouco assim, mas hoje ainda se tornou mais evidente que o que custa não é andar. A maior dificuldade é começar a andar depois de se ter parado.

Os músculos arrefecem durante o descanso e quando lhes é pedido para recomeçar, aí é que elas mordem!!!

Para tentar combater isso, há que aproveitar os momentos de descanso para nos besuntarmos com pomadas e mezinhas. Pronto, a parte das mezinhas é mentira, porque nós somos gente da cidade e não usamos dessas coisas. :p

Se me lembrar, hei-de colocar aqui o nome da pomada que andamos a usar. É “munta” boa!

Mas este dia fica marcado pela entrada na minha vida, daquilo que passei a considerar a maior invenção DE SEMPRE, da humanidade.

Não, não estou a falar de ir à Lua, nem de nenhum super computador, nem sequer da escrita nem de nada que se possam lembrar…

Estou a falar de… separadores de dedos em silicone!!!

É O MELHOR QUE HÁ!!!!!

Como sabem a minha bolha tinha sido criada por ter um dedo que insistia em se colocar por baixo do “vizinho do lado”. Pois hoje esse “encavalitanço” acabou de vez. Fui a uma farmácia perguntar se tinham algo parecido com o que eu julgava ter inventado.

E não é que tinham mesmo.

Este pequeno pedacinho de silicone mudou a minha vida!!! Ou então mudou só o conforto dos meus pés, durante a peregrinação. Whatever...

Estou tão grato a esta pequena maravilha, que vou colar um enorme autocolante no vidro de trás do meu carro a dizer “I LOVE SEPARADORES DE DEDOS EM SILICONE”

Existe também a ideia de criar um clube de fãs, do qual eu seria o sócio número um, mas para já vai ter de esperar porque ainda tenho de andar mais um bocadinho.

Agora falando a sério, de facto isto veio ajudar-me imenso, porque senão iria ter mais problemas com aquele dedo.

Andamos todo o dia na Nacional 109, embora em algumas alturas a nossa nova amiga tenha mudado de nome. Penso que sofre de dupla personalidade, ou qualquer coisa assim do género.

O pior foi ao passar por Aveiro. A pacata e saloia N109, tornou-se excessivamente moderna, cosmopolita até, cheia de tráfego a alta velocidade. Houve ali um quilómetro que meteu algum medo, mas graças a Deus que tudo correu bem.

Depois disso, a N109, voltou a ser pacata e saloia, tal como nós gostamos dela.

Quando andei a fazer pesquisa para recolher informações relacionadas com a peregrinação, encontrei um blog onde o autor dizia que sempre que tinha alguma pedra nos sapatos, parava para a tirar.

Sinceramente já não tenho pachorra para parar tantas vezes…

Estou até decidido a pôr à prova a minha nova teoria de que, nem usando um fato espacial da NASA se consegue evitar que estas pedras entrem nos sapatos.

E “prontos”, o dia tem sido passado assim, com alguma dificuldade, mas nada que se compare ao que imaginávamos que viesse a ser.

O grande receio que tínhamos, era que tivéssemos algum problema ou que as dores se tornassem muito incomodativas, mas para já lá se vão aguentando.

Ao longo do percurso, temos usado algum do tempo para rezar. Rezar por aqueles que precisam, por aqueles que fazem parte da nossa vida, se calhar por alguns de vós.

Achamos que faz todo o sentido incluir a oração na nossa caminhada e é uma forma muito boa de usar o tempo que vamos tendo.

Por falar em tempo, ao fim do dia haviam algumas nuvens no céu que ameaçavam chuva. Até agora temos apanhado sempre bom tempo e espero que não tenhamos de usar os impermeáveis que compramos. Mas não sei, não…

Por fim e quanto ao campeonato da bolha, no final deste dia, as coisas continuam empatadas. Eu mandei uma bolha ao poste e a Sandra falhou um penalti, ao mandar a bolha para as bancadas. A emoção está ao rubro.

Como sabem estou com problemas na net móvel e por isso não sei quando poderei publicar os textos.

Sendo assim, até já (se encontrar net em qualquer sitio).

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

For,ca nas canetas!

Eu nao saberia ir ao Porto sem entrar na A4...

9/9/08 14:45  
Blogger Jorge Bártolo disse...

Confesso que estou a ficar fá destes comentários.
Quanto à peregrinação, prefiro fazê-la aqui, virtualmente...

9/9/08 16:18  
Blogger Márcia Moutinho disse...

ola nuno....olha cilicone...isso nao e para se pintar as unhas?...lol...nao sei o que puseste nos pes...mas se abrandou a dor ainda bem...entao esta tudo a correr bem certo ainda bem....diz a nossa senhora de fatima para me guiar o caminho por favor...ando a cometer uns certos pecados...mas nao voltaremos a falar nisto lol ;) bjinhos

9/9/08 19:13  
Blogger silvino disse...

a 1ªcoisa q pensei foi.. SAPATOS?! foi uma metáfora para sapatilhas, certo?

«parar é pior» era o nosso lema quando fiz coimbra-fátima. parece que ainda vigora eheh

9/9/08 22:50  
Anonymous Anónimo disse...

Bolhas à trave deve ser bom ;-) Vejam lá o que fazem com o silicone...

9/9/08 23:27  
Blogger Nuno Sal disse...

Obrigado Lino e Jorge.

Márcia, vamos ter de conversar sobre esses pecados... :)

Silvino, claro que queria dizer sapatilhas. A início ainda tentei andar com uns sapatinhos de vela apertados, mas desisti rapidamente.

Helena, entre marido e mulher não se mete a colher!!! :p

10/9/08 14:02  
Anonymous Anónimo disse...

Viava o jogo da Bolha!!!

Com jeito, vocês ainda vão ganhar alcunhas novas... até já estou a imaginar!!! :)

Abraços para os dois e muita força... Obrigado pelas orações!

10/9/08 16:00  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial