Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2008/09/11

Dia 5 - Tocha a Marinha das Ondas - 36 km

Numa palavra, este dia traduziu-se em cansaço.

Quem me mandou a mim andar a dizer que por este lado não haviam subidas?!!! Antes de chegar à Figueira da Foz, levamos logo com um Prémio de Montanha de 1ª Categoria, só para nos tirar a tosse.

Para a próxima fico caladinho.

Depois da Figueira e já a caminho de Leiria, o percurso foi sempre a subir, embora de forma pouco acentuada.

Por esse motivo, as nossas contas sairam furadas e para compensar tivemos de andar até às 20:30!!!

Mas valeu a pena, porque conseguimos chegar ao final de etapa previsto, e isso foi muito importante.

O problema foram as dores nas pernas e respectivos pés, que se seguiram. Depois de todo o cansaço acumulado, levar com esta etapa, foi, digamos assim... durinho.

De tal forma que depois de jantar decidimos ir ao Hospital da Figueira que ficava perto.

No Hospital tivemos um atendimento 5 estrelas... ou então não.

Logo na recepção e enquanto eramos atendidos por uma senhora que mal sabia teclar num computador, saiu uma moça a chorar baba e ranho, queixando-se que o médico lhe tinha apertado imenso o dedo que lhe doia.

Na sala de espera, chegou uma senhora a queixar-se que o médico que a atendeu era um bruto.

"Isto promete" pensei eu.

Quando chegou a minha vez e após a triagem, fui atendido por uma médica que, olhou para o meu tornozelo, e disse que tinha uma entorse. Como tal teria de parar com a caminhada.

Olhei para ela e tive de conter o riso. Não sou médico, mas penso saber distinguir uma entorse, de cansaço muscular. E então que dizer do método de diagnóstico visual, adoptado pela dita médica... Enfim, é o país que temos.

Para o fim, guardei o melhor.

Após vários ataques flanqueados, finalmente a Sandra conseguiu empatar em bolhas. O marcador electrónico apontava assim para um empate a duas bolhas.

Mas já perto do final da etapa, num contra-ataque fulminante, eu surpreendo tudo e todos e volto a colocar-me em posição de vantagem.

Por isso, meus caros e minhas caras. neste momento continuo à frente por 3 a 2.

Resta-me agora gerir o resultado, porque o jogo está quase a acabar.

P.S. Um destes dias vou publicar um post, só com fotos. Nesse post irão aparecer uns caracois, meios esgroviados, que estamos constantemente a encontrar agarrados a barras de ferro, postes de plástico e tudo o que esteja ao alto. Que raio de bichos mais estranhos...


P.S.2 - Em relação a peregrinos, para já nada mais que sinais da sua passagem. Sinais de alguma sujidade e falta de respeito pelo meio ambiente, ao bom estilo luso.

Então até já.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Caro Amigo,

entristece-me a tua ignorância sobre as novas técnicas avançadas/futuristas/videntes de medicina... :(

Então não sabes que agora os médicos vêm equipados de sério com visão raio X/Ultraviolenta e ainda com sonar ultrasom e ainda com alarme??? Tsts

FORÇA AMIGOS, JÁ SÓ FALTA UM BOCADINHO ASSIM!

ABREIJOS,

11/9/08 15:54  
Anonymous Anónimo disse...

Olá amigos!

Apesar de muita curiosidade, aguçada pelo pessoal de cá, apenas hoje consegui visitar o blog!
O que eu tenho estado a perder...!
Antes de mais, muitos parabéns aos dois por todo o caminho percorrido até então.
Força porque o cansaço, e muito menos as intrometidas bolhas, não vão vencer a grande fé que têm.

Bjinhos

11/9/08 17:42  
Blogger Márcia Moutinho disse...

oioioi...isso poe fotos....fica mais divertido.....bjinhos...força ai pessoal....

11/9/08 19:33  
Blogger silvino disse...

vais pelo lado da montanha.. depois admira-te q nao encontras peregrinos! e olha q o contra-relógio nem me parece q tenha sido assim tão mau ;)

uhm.. podiam colocar assim um prémio nesse campeonato de bolhas.. por exemplo: uma volta ao santuário levado ao colo pelo perdedor! eheh

11/9/08 23:10  
Blogger McBrain disse...

A ida ao Hospital merecia um relato mais detalhado, deve ter sido uma aventura e pêras! :-D

15/9/08 07:30  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial