Homosapiêncial

Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...

2009/01/29

Delete, pediu ele...

Enquanto uma tremenda dor de cabeça atacava o nosso Primeiro, Sócrates pedia entre dentes para apagarem a informação do site do PS, referente a um relatório sobre politicas educativas, supostamente elaborado pela OCDE(Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico).

E assim foi...

O PS alterou ontem, durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro, o texto que tinha desde terça-feira no seu site referente à apresentação do relatório sobre políticas educativas, retirando a indicação de que se tratava de um estudo da OCDE.

A autoria do trabalho foi desmontada pelo líder parlamentar do PSD logo no arranque do debate e pouco depois a página electrónica do partido da maioria foi modificada de modo a desaparecerem as referências àquela instituição internacional.

Ora digam lá que isto não é genial?!!!

O líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, acusou o PS de fazer passar para a imprensa a ideia de que foi a OCDE quem fez o estudo. Sublinhou que o PS colocou no seu site uma notícia cujo título era "Relatório da OCDE elogia política de Educação do Governo PS".

E citou mesmo uma frase de Sócrates, dita durante a apresentação do documento: "Há muitas décadas que leio relatórios da OCDE sobre Educação. Eu nunca vi uma avaliação sobre um período da nossa democracia com tantos elogios."

Se calhar Sócrates nunca tinha lido um relatório tão elogioso porque... digamos... aquele não era mesmo da OCDE. Era assim uma espécie de logro para enganar tótós...

Também segundo Rangel, ao contrário do que afirmou o primeiro-ministro, o estudo não está assinado pela chefe de divisão referida, "é o prefácio que está".

LINDO!!!

Mas mais linda ainda foi a resposta de Pinóq... perdão... Sócrates:

"Desconfio sempre dos fariseus que andam sempre com a verdade na boca e não hesitam em recorrer à mais vil das mentiras para descredibilizar o opositor", ripostou Sócrates, para concluir: "Os senhores não suportam o sucesso do país."

Sim, deve ser isso mesmo.

Malandrecos dos opositores que não conseguem admitir que a educação nacional está cada vez melhor e vão para o debate quinzenal com um churrilho de mentiras.

Bandidos!!!

A verdade é que a página electrónica do PS foi alterada DURANTE este debate de modo a corrigir a informação que lá constava: em vez de "Relatório da OCDE" passou a escrever-se "Relatório sobre a política educativa para o primeiro ciclo (2005-2008), realizado por peritos internacionais independentes".

Parece-me evidente quem está a mentir, mas tudo bem.

Em relação a esta matéria, resta acrescentar que o dito "estudo" por uma coincidência tremenda foi realizado em Câmaras do PS, com uma honrosa excepção... Gondomar, terra de Valente(im), que é capaz de vender a mãe para ter poder. Por isso, para esse Valente(im), andar a limpar o tútú ao PS é brincadeira de miúdos...

Paulo Portas ainda havia de colocar mais tarde uma questão bem pertinente sobre o relatório que, afinal, não era da OCDE: "Por que é que um relatório que o senhor diz que é da OCDE é bom, mas já não era bom um relatório da mesma instituição sobre economia, de Novembro, quando aqui se discutia o Orçamento do Estado?"

E pelos vistos, o relatório sobre a economia de que Portas falava, era mesmo verdadeiro.

Esse foi mesmo elaborado pela OCDE.

Enfim, é como o titulo do mail que recebi sobre este assunto...

Shame on you Pinóq... perdão... Sócrates!!!

7 Comentários:

Blogger O Mago disse...

Duas palavras para o (des)Governo:
Incompetência e Mentira!

O meu maior desconsolo é ver na Oposição apenas Incompetentes...
Assim como assim, mais vale o (des)Governo, sempre disfarçam a incompetência com algumas 'petas'...

"P

Volta Salazar, que estás perdoado!!!

30/1/09 15:12  
Blogger Nuno Sal disse...

"Volta Salazar, que estás perdoado!!!"

Cruz credo!!!!

Canhoto, canhoto, canhoto...

O problema é que muitos pensam como tu e por isso, embora sem maioria, acho que vêm aí mais uns anos de "incompetência e mentira"...

30/1/09 16:35  
Blogger José Carlos Gomes disse...

Antes incompetência e mentira do que Salazar.

30/1/09 19:56  
Blogger O Mago disse...

Salazar foi um tirano, mas não era Incompetente. :P

Em todo o caso, não é de um Salazar que precisamos mas sim de alguém com VISÃO!

Precisamos de Política Cooperativa e não Competitiva! Precisamos de pessoas que não se limitem a ir à Assembleia da República expôr os "podres" deste e daquele, mandar umas bocas e discutir leis inúteis e assuntos desapropriados!

Precisamos de pessoas não que queiram Governar, mas que queiram ajudar a Governar.

Mas antes disso tudo, deviam-se dissolver os partidos todos, porque ver os comícios partidários na Televisão quase que dá vontade de vomitar... Ver aquela gentinha toda a comer à custa do Estado, e depois a agitar as bandeirinhas dos "clubes"...

Bah, deu-me pa cuspir umas coisas agora "P (sorry, não acredito muito nos ditos políticos que temos)

30/1/09 20:05  
Blogger João Pedro disse...

Ninguém põe em causa se os ditadores são ou não competentes... Isso nem interessa pois já chega o facto de serem uns valentes filhos da puta...

1/2/09 17:44  
Blogger McBrain disse...

...é por estas e por outras que não vou votar PS...

18/2/09 11:23  
Blogger McBrain disse...

Mas antes disso tudo, deviam-se dissolver os partidos todos, porque ver os comícios partidários na Televisão quase que dá vontade de vomitar... Ver aquela gentinha toda a comer à custa do Estado, e depois a agitar as bandeirinhas dos "clubes"...

Certo..
E porque não criar um regime de Partido Único? Proibir os outros partidos? Isso é que era?

Sabes, motta, os argumentos que usas são geralmente os mesmo que serviram para a implantação de ditaduras, muitas vezes de forma legal....

18/2/09 11:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial