Homosapiêncial
Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...
2006/06/24
2006/06/10
Força Portugal

O Homosapiêncial adere à onda verde e vermelha que pinta o nosso país nestes dias e por isso, pretende hastear a nossa bandeira, neste que é o dia de Portugal.
Força rapazes. Façamos chegar a todos os cantos do Mundo a nossa bandeira, o nosso hino, as nossas cores, o nosso orgulho de ser português...
A (des)organização alemã
Assisti hoje sem grande espanto às queixas dos responsáveis da selecção nacional relativamente à falta de organização alemã, devido a vários atrasos verificados durante uma viagem.
Não me espanta nada! Há dois anos, também eu experimentei essa falta de organização. Tinha acabado de assistir a uma das mais belas vitórias do meu Porto em Gelsenkirchen. A alegria era muita e penso que só por isso não houve uma reacção pior por parte dos milhares de portugueses que tiveram a infelicidade de nesse dia conhecer o aeroporto de Paderborne.
Tivemos de lutar literalmente por um lugar num dos voos de regresso a Portugal, num corredor que quase rebentava pelas costuras. Foi um dos piores exemplos de desorganização a que tive o desprazer de assistir, em toda a minha vida. Parecia que estava num país do terceiro Mundo.
Por tudo isto não me espanta a falta de organização que a nossa selecção está a experimentar.
Organização germânica?! Não sei o que isso é…
2006/06/02
Politicas
Partindo do princípio que, havendo duas visões antagónicas de uma mesma realidade, não é possível que ambas estejam correctas, ao transportarmos este princípio para a política e as suas duas visões opostas, esquerda/direita, importa levantar algumas questões.
Porque é que existem tantas pessoas que começam na política à esquerda e acabam à direita? E porquê que o contrario não se verifica?
Porque é que o partido socialista, na sua génese era um partido de esquerda e com o passar dos anos se transformou num partido de centro, com piscadelas de olhos à direita?
E porque é que os partidos de direita se mantêm fiéis aos seus princípios?
Porque é que tantos jovens hoje em dia que dão os primeiros passos políticos como pcp’s e be’s, com o passar dos anos irão mudar a sua visão politica?
Quererá isto revelar de que lado está a razão?
Quererá isto revelar que o tempo dá razão a quem a tem?
Sendo assim, poderemos concluir que o estado do país de deve em maior parte, aos anos de governação à esquerda?
Dia da Criança

Ontem passou mais um dia da criança. Para além do facto de ter enjoado com tantas notícias sobre crianças, directos de infantários, escolas, creches e todos os outros locais onde as ditas criancinhas andam, dei por mim a pensar no seguinte após ter assistido a mais um belo momento em que centenas de crianças lançavam pelos céus, igual quantidade de balões…
Ora, se os balões são feitos de plástico e usam tintas para os colorir, se é certo que quando os soltam eles sobem pelos céus mas, mais cedo ou mais tarde, acabam por cair, não estarão todos estes milhões de crianças por todo o Mundo a poluir em grande escala?
Não posso precisar o peso de um balão, mas vamos supor que é de 3 gramas. Sendo assim, por cada 1000000 crianças que largassem um balão hoje, estaríamos a lançar para o ambiente 3 Toneladas de plástico que não me parece que seja reciclável.
E depois vêm falar em educação ambiental! :)