Homosapiêncial
Nós somos o que pensamos. Muito mais do que imaginamos. Muito mais do que supomos. Mais ainda do que sentimos...
2007/06/25
2007/06/16
São Berardo

Joe Berardo, o “santo” de quem falo é um empresário de sucesso que tem revelado nos últimos tempos uma desfaçatez de todo o tamanho.
Só ontem, apareceu primeiro na televisão por causa da OPA ao benfica e as motivações que apresentou para ter tomado tal decisão são no mínimo para rir.
Esperam agora todos os subscritores de acções cotadas em bolsa que “São” Berardo tome tal atitude em relação a todos os que perdem dinheiro no mercado accionista. Se “São” Berardo assim quiser, a Bolsa de Lisboa deixará de ser um mercado incerto e passará a ser um investimento dos mais seguros que existe.
Mas será que este “senhor” acha que está a falar para pacóvios?
Será que alguém se acredita nesta benevolente decisão de um dos maiores “tubarões” do mercado accionista?
A OPA sobre o benfica é aquilo a que geralmente se pode chamar de… piada. À partida já está condenada porque não acredito que o benfica aceite vender a parte das acções em transacção que possui e assim perder o controlo do clube. O certo é que só ontem as acções do benfica subiram mais de metade, em relação ao inicio da sessão.
A isto chama-se especulação bolsista e pelo menos da última vez que fui verificar, esse comportamento era crime.
Já a quando da reunião de accionistas do BCP, “São” Berardo fez uma graçola do género. À saída da reunião afirmou que no dia seguinte estava comprador de acções do BCP. Resultado… no dia seguinte as acções desse banco dispararam e o nosso “santo” realizou outro “milagre”. Ganhou cerca de 10 Milhões de Euros!!!!
Como se não bastasse isto tudo, fiquei ontem a saber que a benevolência deste “senhor” é muito maior do que eu pensava, é até algo sem precedentes. O nosso querido “santo”, foi um dos empresários que pagou um estudo sobre a possibilidade de construir o novo aeroporto em Alcochete.
Escusado será dizer que o nosso “santo” afirmou não ter qualquer interesse na localização do novo aeroporto. Certamente que decidiu gastar algum do pouco dinheiro que tem, apenas e só por ser boa pessoa e estar preocupado com o futuro do dinheiro de todos os portugueses.
Mas é claro que sim!!! De certeza que não tem nenhum interesse em relação à definição da localização do aeroporto!!! Não!!!! Claro que não!!!!
Este homem é um santo!!!!
2007/06/04
O "referendeiro"
Há uns dias atrás li umas afirmações do nosso Primeiro-Jogger, perdão... Primeiro-Ministro relativas ao timming correcto para se realizar em Portugal um novo referendo sobre a regionalização.
Transcrevo de seguida essas afirmações.
"Talvez na próxima (legislatura), se todos chegarmos à conclusão de que esse é o momento e se houver uma proposta que reúna um nível de consenso e que permita ter uma expectativa de vitória..."
E eu a pensar que o referendo servia para ouvir a voz do povo, em relação a assuntos importantes.
Mas pelos vistos a voz do povo só pode ser auscultada, se estiver em sintonia com aquilo que o governo pretende fazer. Se assim não for, então torna-se até um pouco incomodativo ouvir o tal povo a falar.
Relembrando a rábula do Gato Fedorento sobre o Rebelo de Sousa e o referendo ao aborto, imagino agora uma entrevista a José Sócrates:
Entrevistador: Então o referendo serve para auscultar a voz do povo?
José Sócrates: Sim.
E.: Mas convém que o povo concorde consigo?
J.S.: Sim.
E.: E se não concordar, é mau?
J.S.: É.
E.: Portanto referendo, só se lhe der uma vitória?
J.S.: Sim.
E.: E se achar que vai perder, não há referendo?
J.S.: Não.
Ahhhhh!!!! Que bela democracia a nossa...